PUBLICIDADE
Topo

Futebol

No estouro do relógio, Mason Crosby dá a vitória para os Packers contra os 49ers no Sunday Night Football

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 01h04

Em mais um Sunday Night de teste para cardíacos, Aaron Rodgers mostrou porque é o atual MVP da NFL e comandou o Green Bay Packers (2-1) a uma virada espetacular no último segundo contra seu time de infância, o San Francisco 49ers (2-1) em pleno Levi’s Stadium com o placar de 30 a 28.

Aaron Rodgers mais uma vez teve um ótimo desempenho 23 de 33 para passes completos, 261 jardas e dois touchdowns com um QBR de 113,3. Aaron Jones correy 19 vezes para 82 jardas e um touchdown. No corpo de recebedores, Davante Adams brilhou com 12 recepções, 132 jardas e um touchdown. Marquez Valdes-Scantling que saiu machucado teve três recepções para 59 jardas e também uma ida a end zone. Jaire Alexander teve sua primeira interceptação da temporada.

Jimmy Garoppolo terminou com 257 jardas, dois touchdowns, uma interceptação e um fumble perdido e outro recuperado. Os calouros Trey Sermon teve 10 carregadas para 31 jardas e um touchdown e Trey Lance uma corrida de uma jarda para a end zone. Kyle Juszczyk e Brandon Aiyuk tiveram quatro recepções para 37 jardas e um touchdown para cada.

Aaron Rodgers começou agressivo o jogo na California e no shotgun já fez a primeira big play com um passe em profundidade de 42 jardas para Allen Lazard, os Packers chegaram até a red zone. Mas o principal jogador da defesa dos Niners, Nick Bosa já deu um susto em Rodgers bloqueando o passe, depois os cabeças de queijo cometeram um face mask com Nijiman recuando 15 jardas, Bosa apareceu mais uma vez e derrubou Aaron Jones para perda de jardas. A campanha morreu e Mason Crosby foi acionado pela primeira vez mandando uma sapatada de 54 jardas no meio do Y, 3 a 0.

Green Bay forçou o punt de San Francisco e Aaron Rodgers abriu sua caixinha de ferramentas mais uma vez e numa 2°y8 na linha de 34 no campo defensivo, o camisa #12 soltou o braço e conectou um passe de 47 jardas para Valdes-Scantling que queimou a marcação de Jaquiski Tartt e parou na linha de 29 do campo dos Niners. A Rod novamente no shotgun converteu uma terceira descida crucial com um foguete na direção de Davante Adams para o first down na linha de uma jarda. O time do Wisconsin ampliou o placar com uma chamada criativa, Adams fez um fake move em direção a linha e volta tirando completamente a marcação, 10 a 0.

Após dois punts, Jaire Alexander fez sua primeira grande aparição no jogo e fez uma bela interceptação. Na primeira jogada da campanha, Jimmy Garopolo no shutgun mandou um passe em profundidade na direção de George Kittle e o cornerback saiu da sua zona de cobertura para bater a carteira do quarterback dos Niners e ainda retornou para 30 jardas até a linha de 32 do campo ofensivo. Aaron Rodgers guiou suas tropas até a linha de uma jarda e arriscou uma quarta descida e na tentativa de passe para Cobb, mas Nick Bosa com uma ótima pressão forçou o turnover on downs.

Na linha de 4, San Francisco saiu do buraco com um passe curto para Brandon Aiyuk que ganhou seis jardas. Se aproximando do meio de campo, Garoppolo sofreu o sack por Jonathan Garvin para perda de sete jardas, mas na sequência ele fez uma ótima conexão de 16 jardas pelo meio para George Kittle colocando a bola a uma jarda do first down. Os Niners não conseguiram mover as correntes e a equipe da casa devolveu a bola para o time visitante.

Packers fizeram um belo trabalho na campanha seguinte trabalhando muito bem o relógio, a franquia do Wisconsin marchou 87 jardas, com aquela dupla famosa conhecida dos torcedores cabeças de queijo, Aaron Rodgers e Davante Adams. Com duas recepções back shoulder, a última um passe de três jardas para o touchdown, 17 a 0.

Com 1:02 no relógio, Trenton Cannon teve um belo retorno de kickoff para 68 jardas até a linha de 32 do campo de ataque. San Francisco chegou rapidamente a red zone antes do fim do primeiro tempo, após dois passes incompletos de Garopollo, Kyle Shanaham colocou o calouro Trey Lance para o snap final que correu para entrar na end zone no estouro do cronometro, 17 a 7.

O touchdown no último lance deu aquela injeção de animo nos Niners. Trey Sermon e Brandon Aiyuk foram acionados com frequência no backfield movimentando as correntes. Com direito a uma corrida de 16 para o first down do calouro prospecto de Ohio State na linha de 37 do campo de ataque. Garoppolo numa 3°y 9 na linha de 24 quatro fez um lançamento alto para Debbo Samuel que pegou o elevador para fazer a recepção. Nas 10 últimas jardas, Aiyuk fez a recepção de 8 jardas para colocar fogo no Levi’s Stadium, 17 a 14 com uma grande campanha de mais de 7 minutos.

Após forçar o three and out, Aaron Rodgers voltou a campo e também mostrou que sabe muito bem gastar o relógio, quase seis minutos de campanha. A defesa de San Francisco pecou numa interferência de Fred Warner em cima do TE Robert Toyan colocando a bola na linha de 30 do campo de ataque. Antes do fim do terceiro quarto, Aaron Jones anotou uma ótima corrida de 12 jardas pelo meio para as 18. Os Packers ampliaram um pouco depois com Valdes-Scantling encobrindo a marcação do calouro Deommodore Lenoir para o touchdown, 24 a 14.

Na campanha seguinte, os Niners começaram num buraco gigantesco com Garoppolo sofrendo dois sacks logo nas primeiras duas jogadas. Mas a defesa de Green Bay deu um presente com Eric Stokes que cometeu uma interferência no passe em Brandon Aiyuk colocando a bola no meio do campo. O fullback, Juszczyk com duas boas jogadas colocou o ataque ‘dourado’ na linha de 4 jardas. Na formação em I, Trey Sermon no backfield pulo por cima da linha defensiva para entrar na end zone, 24 a 21.

San Francisco teve a chance da virada após forçar o three and out, mas numa 2°y 10 na linha de 44 do campo de ataque, a defesa de Green Bay mandou a blitz, Garoppolo foi tentar proteger a bola trazendo para próximo do peito mas levando a mão para trás foi sackado por Campbell, a bola fica viva e recuperada. Para a sorte da equipe de Shanahan, a defesa segurou o ataque visitante a apenas um field goal de 38 jardas para Crosby, 27 a 21 com 2:43 no relógio.

Na segunda chance, os californianos não desperdiçaram a oportunidade, 3° y 10 Garoppolo acionou um passe curto para Debbo Samuel que correu 12 jardas até a linha de 24 do campo ofensivo. No no huddle, o quarterback de San Francisco acertou novo passe curto para Kittle que foi empurrado para fora do campo na linha de 21. Com 37 segundos faltando, Jimmy G acha seu fullback numa rota slant para o touchdown, virada em Santa Clara, 28 a 27.

Na primeira jogada do drive, Aaron Rodgers lança um míssil de 25 jardas para Davante Adams que fez a recepção no meio de campo. Sem tempo para pedir, eles foram para o spike e na terceira descida outro passe em profundidade para seu #1 WR, 17 jardas e a bola em 21 segundos estava na linha de 33 do campo ofensivo.

Os Packers fizeram novo spike para parar o relógio e posicionaram Mayson Crosby para o chute de 51 jardas, o kicker veterano mandou a sapatada com força e direção a vitória ficou com os Packers no estouro do cronometro, 30 a 28.

Futebol