Topo

Fortaleza encerra jejum de seis jogos sem vitórias no Brasileiro Série A

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 12h09

Na nesse último domingo (26), o Fortaleza visitou, em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021, a equipe do Sport na Arena Pernambuco. Como resultado do duelo, válido pela 22ª rodada do certame, vitória por 0x1 do Leão do Pici. Com gol de Marcelo Benevenuto, o Tricolor de Aço triunfou pelo placar mínimo sobre o Leão da Ilha.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Benevenuto decide para o Fortaleza em jogo coletivamente abaixo; veja notas

Ao conquistar os três pontos no confronto contra seu rival nordestino, o Fortaleza quebrou a incômoda marca de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O Leão não vencia no certame há um mês e meio, possuindo um retrospecto de três empates e três derrotas. Mesmo com a sequência negativa, o Tricolor do Pici não abandou o G4 da primeira divisão do futebol nacional em momento algum, sendo a única equipe presente entre os cinco primeiros da Série A desde a primeira rodada.

Os empates contra Santos (1×1), Juventude (1×1) e Cuiabá (0x0) e as derrotas para Bahia (4×2), Atlético-MG (0x2) e Internacional (1×0) protagonizaram a maior seca de vitórias do Fortaleza na temporada do Brasileirão. Ainda no início do torneio, o Leão do Pici viveu um jejum de quatro partidas sem triunfar na Série A, sendo três empates e um revés. Cabe ressaltar, porém, que esta sequência sem ganhar referia-se apenas ao Campeonato Brasileiro, pois, pela Copa do Brasil, o time cearense venceu a equipe do São Paulo por 3×1 logo após a derrota para o Atlético-MG.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

Agora com 36 pontos, o time cearense volta a respirar no topo da classificação e reassume o terceiro lugar da tabela da primeira divisão. O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (02), para receber, na Arena Castelão, a equipe do Atlético-GO, buscando conquistar outra vitória para continuar firme no G4 do Campeonato Brasileiro Série A.