Topo

Com derrota em casa, Cruzeiro perde invencibilidade de 12 jogos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 08h30

Nesse domingo (26), em jogo válido pela vigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi derrotado diante do CSA, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida, que contou com a presença de aproximadamente 7 mil torcedores in loco, marcou não só a queda de invencibilidade celeste no segundo turno da competição, mas o fim de um período de 12 jogos invicto.

Leia também: Atuações ENM: Claudinho marca, mas Cruzeiro vacila na segunda etapa e perde para CSA em casa; confira notas

É que, antes do técnico Vanderlei Luxemburgo assumir o comando técnico da Raposa, o que aconteceu diante do Brusque-SC, na décima quinta rodada, a equipe comandada por Mozart Santos – atualmente no CSA – vinha de dois empates consecutivos, contra Vila Nova-GO e Londrina-PR. Após o pedido de demissão do ex-comandante e a chegada do atual, até o último duelo, o clube estrelado somou 4 vitórias e 6 empates em 10 jogos.

Agora, a missão do acesso fica praticamente impossível para as pretensões celestes. Faltando 12 rodadas para o término da competição, se a projeção histórica for levada em conta, para sonhar com o acesso, o Cruzeiro teria que ter um aproveitamento próximo do perfeito. O alvo mais pertinente passa a ser então a fuga total de um possível descenso à Série C.

Por fim, vale ressaltar também que, antes da rodada em curso neste momento, o Cruzeiro era o único invicto no segundo turno do torneio. Isso porque, o Botafogo, atualmente no G-4 da Série B, perdeu esse posto após o revés diante do mesmo CSA, na 25ª rodada. Agora, os comandados de Vanderlei Luxemburgo começam a pensar no Guarani-SP, próximo adversário, na quarta-feira (29), às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.