Topo

Chances perdidas e desatenção fazem Flamengo se complicar na busca pelo título do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 07h23

Na manhã do último domingo (26), o Flamengo empatou com América-MG e perdeu a chance de se aproximar do líder Atlético-MG no Brasileirão. Agora, a distância permanece em 11 pontos, lembrando que o rubro-negro ainda tem dois jogos a menos.

O jogo foi equilibrado e o clube mineiro deu bastante trabalho, mas o Flamengo teve as melhores chances. Bruno Henrique chegou a ficar na cara do gol, mas chutou fraco. Ele e Pedro tiveram algumas oportunidades de finalizar, mas não estavam com o pé calibrado.

O clube carioca atuou com um time praticamente reserva, mas a postura em campo foi determinante para o tropeço. No fim, Michael ainda fez um golaço, mas uma falha de Renê deixou o placar empatado nos acréscimos.

Em entrevista, Renato voltou a afirmar que mantém o foco nas três competições e disse acreditar no título em todas elas.

– Não vamos deixar qualquer competição de lado. O Flamengo está disputando três competições dificílimas. O Flamengo montou um plantel forte para disputar as três competições. Esse discurso de que o Flamengo está poupando... Vou responder pela última vez. As pessoas não sabem quem pode ou não jogar. 

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (29), contra o Barcelona-EQU, às 21h30. O duelo, válido pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, será disputado no Equador. A ida terminou com vitória rubro-negra por 2×0.