Topo

Atlético-MG completa dois jogos seguidos sem marcar pela primeira vez na temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 15h21

Apesar do empate do Atlético-MG diante do São Paulo aumentar a vantagem do Galo na liderança do Brasileirão, o 0 a 0 no placar fez a equipe mineira passar dois jogos seguidos sem marcar gols. Algo que ainda não havia acontecido em toda a temporada de 2021 da equipe mineira até aqui.

Isso porque, na última terça-feira (21), o clube alvinegro também não conseguiu sair do zero no placar diante do Palmeiras, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. A partida também terminou em 0 a 0, e deu fim uma sequência de 14 jogos seguidos com, pelo menos, um gol feito pelo Atlético em todas as competições.

Agora, com a sequência de dois jogos seguidos sem marcar, o Atlético alcançou este feito inédito. A última vez que a equipe mineira terminou duas partidas seguidas sem marcar foi, neste ano, mas pelo Campeonato Brasileiro de 2020, em fevereiro, quando ainda era treinado por Jorge Sampaoli, diante do Goiás e Fluminense.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No entanto, o Atlético precisará quebrar essa sequência sem marcar se quiser garantir, de forma direta, a vaga na grande final da Copa Libertadores. Já que, caso empate novamente em 0 a 0, agora no Mineirão, a decisão será feita na disputa de pênaltis e, em caso de vitória alviverde, o Palmeiras avança de fase na competição.