PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após titulo, Bruno Lambão cobra LNF por espaço para clubes do Nordeste: 'A gente quer jogar'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 09h00

Após título da Copa do Brasil de Futsal sobre o Jaraguá, no último domingo (26), em Santa Catarina, Bruno Lambão cobrou à Liga Nacional de Futsal (LNF) por espaço para que clubes do Nordeste disputem a Liga Nacional. O goleiro do Ceará afirmou que os times nordestinos estão preparados para atuar na principal disputa do País nas quadras e querem uma oportunidade para jogar.

LEIA MAIS:

Ceará goleia Jaraguá-SC e se sagra campeão da Copa do Brasil de Futsal

“Hoje não venceu só o Estado do Ceará e sim venceu o Nordeste. Acho que o Nordeste está pedindo espaço faz tempo. A gente está brigando para jogar uma Liga Nacional e acho que o Ceará está preparado para isso. A gente quer jogar a Liga Nacional”, declarou o arqueiro alvinegro, que aproveitou para elogiar o suporte dado pelo clube para que os atletas possam estar realizando grandes campanhas. “Eu tive oportunidade de jogar em grande times da Liga Nacional e times medianos e o Ceará, pode ter certeza, está entre as oito melhores estruturas do Brasil hoje”.

Ainda em tom de cobrança, Bruno Lambão pediu que a LNF tivesse um “olhar” de afeto para que os times nordestinos também possa disputar a principal competição nacional nas quadras. A Liga Nacional de Futsal (LNF) foi fundada em 1996. Responsável por organizar a Liga Nacional, ela tem o seguimento dos formatos das competições esportivas dos Estados Unidos, com franquias. Para disputar a Liga Nacional, a equipe precisa comprar por uma vaga ou ser convidada, desde que todos os outros clubes estejam de acordo.

“Espero que próximo ano a LNF pense com carinho e coloque uma equipe do Nordeste. Material humano a gente tem. Tanto em comissão como também em atletas. Só falta oportunidade pra gente jogar”, falou o goleiro.

Após ter sofrido revés na final da Copa do Brasil de Futsal 2020 e na Taça Brasil 2021, Bruno Lambão comemorou bastante o título conquistado sobre o Jaraguá. Além de valorizar a vitória no ginásio da cidade de catarinense, o arqueiro do Vovô também comentou sobre a evolução da equipe durante a disputa.

“Esse grupo é merecedor disso tudo, a gente veio crescendo a cada jogo, a cada etapa e conseguimos vencer uma das melhores equipes do mundo. Aqui dentro dessa palco poucos tiveram privilégio de ser campeão e a gente está sendo agraciado com isso”, finalizou.

Futebol