PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após passar ileso por gigantes, América-MG mira vencer rivais diretos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 09h51

Na última semana, o América-MG teve a dura missão de enfrentar os gigantes Corinthians, São Paulo e Flamengo. Com três empates, o time conseguiu sucesso na missão e somou pontos importantes para a caminhada do time no Brasileirão. Agora, o Coelho se aproxima de jogos contra rivais diretos na luta contra o rebaixamento.

As próximas cinco rodadas reservam para o América-MG enfrentar Cuiabá, Palmeiras, Juventude, Internacional, Bahia e Santos. Três dessas equipes ainda estão envolvidas na luta contra a degola, o que torna tudo ainda mais decisivo.

+Mancini aprova partida contra o Flamengo: 'Bom resultado'

No primeiro turno, o Alviverde não teve o desempenho esperado contra esses rivais. Em casa, a equipe empatou com Cuiabá e Juventude, em jogos considerados cruciais pela torcida. Assim, o time de Mancini vai à luta fora de casa pelos três pontos contra esses times.

Por outro lado, no turno, o América-MG bateu Bahia e Santos, naquelas que foram as primeiras vitórias da equipe no Brasileirão.

TABELA

Se tiver bom rendimento nessas partidas, o Coelho pode ter um avanço importante na tabela. Próximo adversário, o Cuiabá se encontra em situação mais confortável, mas ainda quer confirmar a permanência. O Dourado tem 29 pontos e está na décima posição. Já o Juventude, após vitória, tem 26 pontos e está próximo ao Z4, na 14ª posição.

Santos e Bahia, no entanto, estão abaixo do América-MG. Os paulistas, com 24 pontos, se encontram no 16º lugar, enquanto os nordestinos estão na 17ª posição, com 23.

No próximo sábado (02), às 17h, o Deca visita o Cuiabá na Arena Pantanal.

.

Futebol