Topo

Após partida com o Grêmio, esposa de Pedro Rocha, do Athletico, relata ofensas racistas ao atacante nas redes sociais

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2021 14h59

A esposa do atacante do Athletico, Pedro Rocha, relatou as ofensas racistas sofridas pelo jogador após a vitória sobre o Grêmio, no último domingo (26), por partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, que foi revelado pelo próprio Grêmio, marcou dois gols e ajudou o Athletico no duelo que terminou 4 a 2 para o Furacão. Nas redes sociais, Tamy Martins, esposa do jogador, exibiu as mensagens que xingavam o atleta e o chamavam de “favelado” e “preto”.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na mesma imagem, a esposa de Pedro Rocha afirmou que o casal não irá tolerar “nenhum tipo de discriminação ou preconceito” e afirmou que eles tomarão “as medidas legais cabíveis”.

“Não toleramos nenhum tipo de discriminação ou preconceito, principalmente o de injúria racial, e lamentamos profundamente que situações como essa ainda aconteçam!! Adotaremos as medidas legais cabíveis, certos de que estamos fazendo a nossa parte!”, escreveu a esposa de Pedro Rocha.

O Athletico volta aos gramados para enfrentar o Peñarol pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Furacão venceu por 2 a 1, jogando no Uruguai. Inclusive o gol que deu a vitória ao Athletico foi marcado por Pedro Rocha. O jogador chegou em agosto ao Furacão e tem contrato com a equipe até julho de 2021.