Topo

Rublev e Zverev vencem em duplas e Time Europa conquista a Laver Cup

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/09/2021 15h37

Foi um verdadeiro passeio! A equipe Europa não deu chances para o time Mundo e conquistou pela quarta vez a Laver Cup. O triunfo que assegurou a hegemonia europeia foi nas duplas masculinas no encontro entre Andrey Rublev e Alexander Zverev. Eles derrotaram Reilly Opelka e Denis Shapovalov por 2 sets a 1 (6/2, 6/7 (4) e 10-3). A partida abriu o último dia de competições no TD Garden, em Boston (EUA).

A equipe europeia comandada por Bjorn Borg foi muito superior aos adversários. Mesmo sem Djokovic, Nadal e Federer, o time Europeu contou com os seis tenistas no top 10 do ranking da ATP. Em nove partidas realizadas, apenas uma derrota, no primeiro dia de competições de duplas, quando Berrettini e Zverev foram superados por Isner e Shapovalov.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Esta foi a quarta edição da Laver Cup e em todas os Europeus foram superiores, com vitórias por 15 a 9, em 2017, por 13 a 8, em 2018, e por 13 a 11, em 2019, e por fim, o verdadeiro massacre de 14-1 neste ano. Em 2020, o torneio internacional não foi realizado por conta da pandemia de Covid-19. 

+ Time Europa abre vantagem no 1° dia da Laver Cup com vitórias de Casper Ruud e Mateo Berrettini

+ Com direito a pneu de Medvedev, Time Europa vence todos os jogos do 2° dia da Laver Cup

A Laver Cup reúne seis jogadores top europeus e outros seis tenistas não-europeus. A competição este ano contou com Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Andrey Rublev, Matteo Berrettini e Casper Ruud, pela Europa, e Félix Auger-Aliassime, Denis Shapovalov, Diego Schwartzman, Reilly Opelka, John Isner e Nick Kyrgios, pelo Mundo.