Topo

Morínigo ressalta a importância da torcida e diz que o objetivo ainda não foi alcançado: 'Jogo a jogo até atingir o objetivo'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/09/2021 12h53

Neste sábado (25), o Coritiba recebeu o Guarani no Couto Pereira em partida válida pela 26ª rodada da Série B. O jogo terminou com a vitória Coxa-Branca por 1 a 0, sendo o gol marcado por Guilherme Biro. Com este resultado, o Verdão aumentou ainda mais sua vantagem como líder com 52 pontos, e, até o momento, sete pontos à frente do segundo colocado.

Após o jogo, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva e inicialmente foi questionado sobre como manter o foco e concentração do grupo, levando em conta que o Coritiba está próximo de atingir a quantidade de pontos necessários para confirmar o acesso a Série A:

? Agora mesmo falamos depois do jogo que temos que continuar focados e ainda não chegamos no objetivo. Teremos um jogo já terça, complicado novamente e teremos que nos recuperar e estar em boas condições para este confronto. Como sempre falamos, temos que ir jogo a jogo até atingir o objetivo. – respondeu o técnico.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O jogo contra o Guarani também ficou marcado pela volta do público ao Couto Pereira, e pela primeira vez desde que chegou ao Coxa, Morínigo comandou o time junto com os gritos da torcida:

? Foi uma sensação muito bonita, e mais ainda se vê isso nos jogadores. Como entram em campo, como saem, como lutam por cada bola, como tentam dar o melhor, isso é importante. A sensação é muito boa e que no próximo jogo possam vir ainda mais torcedores para nos apoiar, que isso possa ir aumentando, é uma força muito importante para nós – disse o paraguaio após muitos elogios à torcida Alviverde e dizer que foram parte deste triunfo.

Na partida de ontem, o treinador mudou a escalação daquela que todos estavam esperando, iniciando com Rafinha no lugar de Waguininho. Gustavo disse que o atacante não estava tão bem fisicamente e que durante a semana sentiu dores na panturrilha, optando por iniciar com ele no banco de reservas.