Topo

Fluminense busca G-6 em jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/09/2021 06h00

Por Kaio Lima e Larissa Carvalho

O duelo entre Fluminense e RB Bragantino é válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2021. O jogo será na tarde deste domingo (26), às 16h (horário de Brasília) e será disputado no Rio de Janeiro, no Estádio Jornalista Mário Filho - Maracanã. O Massa Bruta contará com alguns desfalques, já que no meio da semana terá compromisso pela Copa Sul-Americana.

O Flu, em seu único campeonato disputado, o Brasileirão, mira na parte de cima da tabela. No momento, está em oitavo lugar. Em seu último jogo, cedeu um empate ao Cuiabá, por dois a dois. Por isso, precisa vencer caso queria seguir firme na busca de uma vaga em competições maiores ano que vem.

Treinado por Marcão, o time deve permanecer com a mesma escalação de últimos jogos e tem desfalques. Manoel não poderá ser relacionado porque está com dores no joelho direito. Em recuperação de cirurgia, Ganso e Hudson também não estão à disposição do técnico.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Bragantino, comandado pelo treinador Maurício Barbieri, não vive sua melhor fase na competição. Não vence há três jogos, sendo a última vitória foi contra o América Mineiro, jogando fora de casa, por dois a zero. Após este triunfo, acumula dois empates, contra Atlético Mineiro e Bahia, ambos por um a um. Além de uma derrota jogando em casa para a Chapecoense, por dois a um.

A comissão técnica do clube do interior paulista não contará com seus laterais titulares, pois ambos estão com alta minutagem, e, portanto, Edimar e Aderlan estão poupados do confronto. Além deles, o atacante Ytalo também não estará à disposição, pois finaliza uma recuperação de um desgaste muscular. E o meio-campista Lucas Evangelista também não será aproveitado, visando o jogo de volta da semifinal, na próxima quarta-feira (29), frente ao Libertad, no Paraguai.

Fluminense x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O último encontro entre RB Bragantino e Fluminense foi no dia 13 de junho, pela 3ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o placar final foi dois a dois, em jogo disputado em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid. O duelo foi caracterizado pelo equilíbrio numérico entre as duas equipes. Naquele ensejo, o Massa Bruta terminou o jogo com 48% de posse de bola, e o Tricolor das Laranjeiras, 52%.