Topo

Flamengo lidera ranking dos cinco maiores ibopes da TV paga em 2021

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/09/2021 20h42

O Flamengo conseguiu um feito inédito nas transmissões dos seus jogos na Copa Libertadores da América pelos canais Fox Sports. Que o time carioca é o maior o maior número de torcedores do Brasil, isso todo mundo já sabe, mas, até o momento, os mais de 42 milhões de rubro-negros colocaram as cinco partidas do time no mata-mata da competição, entre as maiores audiências da TV por assinatura em 2021. A informação é do site “Notícia da TV”.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

Entre as partidas, a que mais contribuiu para encorpar o ranking das mais vistas é a partida da última quarta-feira (22), entre Flamengo x Barcelona (EQU) – partida de ida das semifinais. O duelo terminou 2 a 0 para o Flamengo e teve uma média de 14 pontos (com pico de 15), no Ibope da TV paga. O confronto virou o evento mais visto do ano no serviço.

Ainda segundo o site, o segundo colocado foi o jogo em que o Flamengo goleou por 4 a 1, o Olimpia (PAR), pelas quartas de final da Libertadores, em 11 de agosto. Foram 12 pontos, com pico de 14. A mesma audiência foi alcançada na partida em que o Flamengo goleou por 4 a 1 Defensa Y Justicia (ARG), partida de volta das oitavas de final. Os outros jogos que completam a lista são contra Olimpia (PAR) e Defensa com 11 pontos na TV paga. 

Outro fator que explica estas audiências, além do poder de mobilização que a torcida do Flamengo faz nos jogos do time, foi a escolha do SBT, (detentora dos direitos de transmissão para a TV aberta), que optou por privilegiar as transmissões de jogos de times paulistas    

O Flamengo volta a campo na Libertadores na quarta-feira (29), contra o Barcelona (EQU), às 21h30 e a expectativa é que o jogo entre também neste ranking.