Topo

Enderson Moreira valoriza vitória do Botafogo mas pede calma na disputa pelo acesso: "Vai ser disputada até o fim"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/09/2021 21h58

O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2×0, na noite deste domingo (26/9), no Estádio Nilton Santos. Com os 3 pontos somados, o Glorioso chegou aos 47 e agora é o segundo colocado da Série B. Após a partida, o técnico Enderson Moreira valorizou a força da equipe em voltar a vencer depois do revés no meio da semana, contra o CSA, mas pediu cautela para o resto do torneio.

– Era muito importante uma demonstração de reação após um resultado negativo. Acho que os primeiros 25, 30 minutos talvez não jogamos no nível que queremos, mas depois conseguimos. Essa competição vai ser disputada até o fim. O Campeonato é muito igual, próximo e qualquer time tem condições de vencer qualquer equipe. Temos que nos preparar para enfrentar esse último terço do campeonato.

Um dos pontos de destaque da partida foi a volta dos botafoguenses ao estádio, com capacidade bastante reduzida. O comandante alvinegro ressaltou a importância da presença do torcedor para o time.

– Claro que é um momento muito especial para todos nós escutar os torcedores no estádio. A razão maior de um clube é o torcedor. Queremos jogar para eles e que tenham orgulho. A torcida foi fantástica, pois viemos de derrota. Foi apoio do início ao fim e queremos dedicar aos torcedores que também estavam em casa. Quem sabe em breve ver o Nilton Santos cheio.

Rafael, principal reforço da temporada, fez sua estreia na noite deste domingo. Enderson Moreira pediu calma a torcida com o novo atleta e projetou o que ele pode entregar ao elenco alvinegro.

– A primeira coisa que tenho que passar ao torcedor é que tenha calma com o Rafael. Vem de um período longo inativo, a uma realidade diferente no futebol brasileiro… Vimos que ele evoluiu muito durante a semana e precisamos ter muito cuidado para ele ganhar mais condições. O Rafael tem capacidade de jogar em várias posições, mas precisamos respeitar as características dele. Pode fazer a segunda linha, ser um lateral mais pela frente… Vai trazer muita maturidade e qualidade para nossa equipe.