PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diante do lanterna, Ponte busca se distanciar de vez do Z4; veja a provável escalação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/09/2021 12h00

Ponte Preta e Brasil de Pelotas se enfrentam neste domingo (26), às 18h15, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pretendendo capitalizar diante de seu último triunfo para emendar uma sequência positiva, a Macaca promete manter seu bom desempenho dentro de casa e conquistar os três pontos com tranquilidade.

COMO CHEGAM OS TIMES

A equipe de Gilson Kleina chega ao embate após uma atuação inspirada contra o Operário. No duelo, o clube campineiro precisou transbordar resiliência para superar a expulsão de dois de seus jogadores para, enfim, conquistar sua primeira vitória fora de casa, por 2×1. Além do resultado positivo, a Ponte Preta conta com outros dois recordes positivos que podem embalar o elenco em direção aos três pontos: um aproveitamento de 58,3% contra os clubes que se encontram nas quatro últimas colocações, além de uma invencibilidade de seis jogos dentro do Majestoso.

+ Ponte Preta busca melhorar seu aproveitamento positivo contra integrantes do Z4 diante do Brasil de Pelotas

Em uma situação bem mais desesperadora do que seu adversário, o Brasil de Pelotas se encontra na lanterna da competição. Com somente 16 pontos, o Xavante não conquista uma vitória desde a 12ª rodada da Série B (um de somente dois resultados positivos que registrou até agora na competição), acumulando uma sequência negativa de 13 jogos sem triunfos – oito derrotas e cinco empates. A recente vitória da Macaca fora de casa empurrou o clube do Sul para a lanterna na tabela de desempenho como visitante, igualando seu recorde dentro de casa, que também é o pior entre os 20 clubes do torneio; seu último resultado, inclusive, foi uma derrota em Pelotas para o CRB, por 1×0.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Logo após o fim do embate contra o Operário, Gilson Kleina já sabia que precisaria efetuar duas mudanças no elenco que iniciará a partida diante do Brasil. Isso porque André Luiz e Fábio Sanches recolheram cartões vermelhos e, assim, cumprirão suspensão no próximo duelo. Aliado a esse fator, o comandante também poderá alterar a titularidade da lateral-direita, já que Felipe Albuquerque se encontra à disposição para retomar sua vaga no selecionado.

Diante dessa situação, a provável escalação pode conter Ivan, Felipe Albuquerque, Cleylton, Rayan e Rafael Santos; Marcos Júnior, Lucas Cândido e Fessin; Richard, Moisés e Rodrigão.

RETROSPECTO

A Ponte Preta precisará do triunfo caso almeje igualar as estatísticas no histórico entre as duas equipes. Isso porque, em nove embates disputados até o momento, o Brasil de Pelotas já foi capaz de vencer em três oportunidades, contra somente duas vezes pelo lado da Macaca; o resultado que reina ainda são os empates, consolidados em quatro ocasiões. Apesar da desvantagem, o clube campineiro se mostra soberano no quesito de gols marcados, já que foi capaz de anotar 11 tentos em relação aos nove do Xavante.

Como inspiração para a busca pelos três pontos no domingo, a Macaca pode se inspirar na vitória registrada na Série B de 2019, consolidada no Majestoso, por 4×0, que também se mostra o mais elástico placar já registrado no histórico entre ambos. Enquanto isso, o clube rubro-negro pode se apegar à vitória magra conquistada na Série B de 2018, por 1×0, na que foi a única ocasião em que o Brasil venceu fora de casa.

Futebol