Topo

Com objetivos diferentes, Athletico e Grêmio se enfrentam pelo Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/09/2021 08h40

Neste domingo (26), o Athletico enfrenta o Grêmio pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão ocupa a 11° posição na tabela, com 27 pontos, e o Grêmio é o 18° colocado, com 22.

Para os dois times a vitória é necessária, e, por isso, buscam os três pontos. Para o Athletico, é importante entrar para a zona de classificação da Libertadores; já o Grêmio está precisando dos pontos para sair da zona de rebaixamento. 

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

O Furacão vem com uma sequência de três vitórias: uma pela Copa do Brasil, eliminando o Santos; pelo Campeonato Brasileiro, contra o Juventude e pela Sul-Americana, no jogo de ida contra o Peñarol. Porém, até então, o rubro-negro estava há sete jogos sem vencer no Brasileirão, e, por isso, vive um momento de recuperação.

O Athletico deve jogar com uma equipe mista, priorizando o jogo da próxima quinta (30), contra o Peñarol, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O time deve iniciar com Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Fasson); Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans; Nikão (Pedro Rocha) e Bissoli.

As equipes se enfrentam às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.