Topo

Tabu no Morumbi, recordes de vitórias e como visitante: o que espera o Atlético contra o São Paulo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/09/2021 11h53

O Atlético vem em uma grande fase, já há 11 jogos invictos e sete jogos sem perder como visitante. Neste sábado (24), contra o São Paulo, o alvinegro terá que quebrar um tabu curto, mas difícil e pode alcançar recordes.

+ Rodrigo Caetano fala em Atlético mais prejudicado por adiamento de jogos e dispara contra CBF: 'Vai adiar pra quando?'

+ Opinião: Atlético-MG deveria jogar durante a data FIFA, mesmo sem jogadores convocados

O Galo não vence o tricolor paulista no Morumbi desde 2017, quando Cazares e Rafael Moura fizeram os gols da vitória por 2 a 1. De lá pra cá, foram três jogos, com um empate e duas vitórias do São Paulo.

O atleticano Rafael Moura foi o autor do gol que deu ao Galo a última vitória contra o São Paulo no Morumbi foto: Bruno Cantini / Atlético

Já nos recordes, o clube pode chegar a marca 1000 gols em Campeonatos Brasileiros por pontos corridos, mas há alguns outros que podem ser alcançados. Há sete jogos sem perder como visitante, o Galo pode alcançar sua melhor marca nos pontos corridos, chegando ao 8° jogos seguido de invencibilidade fora de MG. Além disso, uma não derrota também deixa o Galo com 14 jogos, no geral, sem derrotas, o que seria a maior marca, juntamente com 2012.

Para o confronto, o Galo não terá um trio de ataque: Keno, Diego Costa e Savarino. Além do meia Tchê Tchê, que está emprestado pelo tricolor. Para completar, Cuca ainda pode optar por poupar alguns jogadores, por conta do segundo jogo da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, que acontece na terça (28).

+ Atlético-MG divulga lista de relacionados para o jogo contra o São Paulo

Atlético e São Paulo se enfrentam às 21h deste sábado, no Morumbi, em jogo válido pela 22° rodada do Brasileirão.