PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Relacionado após meses, Ansu Fati comenta sobre herdar camisa 10 do Barcelona: 'É preciso assumir as responsabilidades'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/09/2021 19h36

Após dez meses longe dos gramados, Ansu Fati, grande joia do Barcelona, volta a ser relacionado para uma partida. Por conta de uma lesão no joelho sofrida em novembro de 2020 e tendo passado por quatro cirurgias, Fati também tem mais uma pressão para o seu retorno, ele herdou a histórica camisa 10 deixada por Lionel Messi.

Antes de ser usada por Messi, Ronaldinho também fez história com o número e foi dada ao jovem jogador de 18 anos, mas que se mostrou confiante com o desafio:

– Carregar a camisa 10 é uma honra. É um desafio estar com este número por tudo o que ele representa, já foi de Leo e Ronaldinho, entre outros. É uma pressão a mais, mas quando estamos no time principal, é preciso assumir as responsabilidades – disse Fati.

+ Novo camisa 10! Ansu Fati, joia do Barcelona, herda número histórico de Lionel Messi

A volta de Ansu Fati foi bastante celebrada entre os torcedores do Barcelona que esperam mais do time que pouco entrega nesse início de temporada, muito também devido aos desfalques por conta de lesões. O próprio clube comemorou a volta do camisa 10 e com um vídeo em que o jogador mandava um recado dizendo: “Culés, estou preparado!’.

Ansu Fati em ação pelo Barcelona / Foto: Joan Gosa via Imago Images

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Já treinando a algum tempo, Fati deve ter poucos minutos contra o Levante pela La Liga nesse domingo (26), mas já é uma grande vitória para quem passou por um longe e duro período de transição, basta saber como o promissor jogador voltará e se terá a mesma velocidade de antes.

– No dia em que voltei aos treinos, convidei meu pai e meu irmão pequeno. Foi um dia de muita alegria, principalmente para meu pai, que quando me viu em campo e correndo, começou a chorar, e eu também. Foi um dia muito emocionante para toda a minha família – declarou.

Futebol