Topo

Opinião: Felipe pode ser trunfo do Fortaleza para bom resultado contra o Sport

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/09/2021 20h30

Na noite deste domingo (26), o Fortaleza vai até a Arena Pernambuco para enfrentar, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, a equipe do Sport. Contra o rival nordestino, o Leão do Pici terá um reforço de peso: o volante Felipe, após ficar de fora dos últimos jogos do Tricolor de Aço por uma lesão no tornozelo, está relacionado e poderá entrar em campo novamente pelo time cearense.

+ LEIA MAIS | Fortaleza é único clube a passar todas as rodadas entre os cinco primeiros da Série A

Nos jogos mais recentes do Brasileirão, o treinador Juan Pablo Vojvoda escalou, no lugar de Felipe, o volante Matheus Jussa. Ao lado de Éderson, os jogadores formaram uma dupla mais física, não tendo a visão e a qualidade no passe do atleta de Maranguape. Com isso, o Fortaleza perdeu parte do seu poder de ataque, sem uma grande capacidade de quebrar as linhas de marcação adversárias e com menor dinâmica em suas transições ofensivas.

Com Felipe de volta em um jogo no qual o Fortaleza deverá encontrar um adversário bastante fechado em seu campo defensivo, o Leão tem uma peça-chave para tentar um bom resultado. Em uma partida que tende a ser pouco movimentada, a qualidade do volante pode, em um lance, definir o rumo do confronto, seja achando seus companheiros em boas situações de ataque ou, então, dando uma assistência.

Um belo exemplo do poder de decisão de Felipe foi observado na final da Copa do Nordeste de 2019. No duelo de ida, o Fortaleza encontrava grande dificuldade diante de um Botafogo-PB bem postado. Já em meados do segundo tempo, o maranguapense, com uma excelente bola enfiada por cima, lançou Edinho, que tocou na área para o gol de Wellington Paulista. O Leão do Pici, então, ganhou confiança, venceu a partida pelo placar mínimo e, repetindo o marcador no jogo da volta, sagrou-se campeão regional pela primeira vez.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Sem vencer há seis jogos na primeira divisão, o Fortaleza tem boa oportunidade de reencontrar o caminho dos triunfos e seguir lutando no topo da tabela de classificação. Diante do Sport, vice-lanterna da competição, o time cearense não terá vida fácil, mas, impondo seu ritmo de jogo e, além disso, tendo suas peças de maior qualidade à disposição, tem totais condições de sair de campo vitorioso.