Topo

Jóia do Ceará que vale 8 mi de euros, Léo Rafael marca hat-trick e idealiza futuro no clube: 'Fazer grandes coisas'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/09/2021 10h00

Jóia do Ceará que tem multa rescisória no valor de oito milhões de euros, Léo Rafael marcou hat-trick na goleada do Alvinegro sobre o Itarema, na última quinta-feira (23), pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense Sub-20. O camisa 10 do Vovô fez três gols no “atropelo” de 7 a 0 no Estadual da categoria. Léo Rafael comemorou seu momento no clube e idealizou o futuro, afirmando querendo construir uma grande história em Porangabuçu.

Atleta de 20 anos, Leonardo Rafael dos Santos tem chamado atenção na categoria do Vovô. Autor de sete gols e quatro assistências em 18 jogos na temporada pelo Sub-20 do Alvinegro, o atacante renovou recentemente seu contrato com novo vínculo até dezembro de 2022 e multa de oito milhões de euros, mais de R$ 50 milhões atualmente.

"Desde que cheguei aqui sonho em fazer coisas grandiosas pelo Ceará e para isso tenho que mostrar meu trabalho desde a base", afirmou.

Natural de Campinas/SP, Léo Rafael tem passagem pelas categorias de base do RB Bragantino e foi revelado pelo Grêmio Osasco em 2019, quando ainda tinha 18 anos. Pela equipe paulista, foram dois gols em 14 jogos entre 2019 e 2020. Pela Caldense/MG, também no time profissional, ele contabiliza um assistência em quatro jogos – dois pelo Campeonato Mineiro e dois pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Atleta do Ceará em definitivo, ele também chegou a fazer três partidas pela equipe Sub-23 do Vovô no Brasileirão de Aspirantes, sendo titular em apenas um jogo.

Na última rodada do Estadual Sub-20, ele foi o grande destaque da partida já que atuou três dos sete gols alvinegros sobre a equipe do Itarema. Nos últimos cinco jogos, o camisa 10 balançou as redes seis vezes.

“Me sinto muito abençoado e é um orgulho enorme. Passa na minha cabeça todos os momentos de superação que tive em minha vida e que estou no caminho certo”, disse o paulista.

Léo Rafael estará em campo na próxima quarta-feira (29), quando o Ceará enfrenta novamente o Itarema, às 15h, na Cidade Vozão. Duelo será pelo jogo de volta do Grupo G pela segunda fase do Campeonato Cearense Sub-20.