Topo

Invicto: Sport nunca perdeu para o Fortaleza em confrontos no Recife

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/09/2021 09h10

Sport e Fortaleza entram em campo no próximo domingo (26), às 18h15, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 22ª rodada da Série A. Em jogo, as duas equipes buscam espantar a má fase. Mandante da partida, o Leão vem de sete jogos sem vitória e estão na 19ª colocação. Os cearenses, por sua vez, não vencem há seis jogos e caíram para a 4ª posição.

LEIA MAIS: Destaque da base do Sport, Otávio fala sobre as expectativas para o Pernambucano Sub-15

Para reagir na competição e continuar lutando para permanecer na Série A, o Sport tem a seu favor um retrospecto extremamente favorável ante o Fortaleza. O Leão pernambucano nunca perdeu para o rival cearense, em jogos disputados com o mando de campo Recifense.

Levando em conta todas as competições, Sport e Fortaleza já se enfrentaram 14 vezes com o mando de campo pernambucano. Nas oportunidades, somam-se 12 vitórias Rubro-Negras e dois empates. No último jogo disputado em Recife, na Ilha do Retiro, o Sport venceu por 1 a 0, em confronto válido pela Série A 2020. Na oportunidade, o gol foi marcado pelo meia Thiago Neves, que já não está mais no elenco.

Jogando em casa, o Sport é detentor da maior vitória no classico nordestino, uma vitória por 6 a 1, na Copa do Nordeste de 1994. Contudo, pela Série A, as equipes se enfrentaram apenas duas vezes, jogando em Recife. Uma vitória dos mandantes e um empate marcam o retrospecto.

No histórico geral, Sport e Fortaleza já se enfrentaram 29 vezes. Nas oportunidades, o Leão Pernambucano venceu 13, contra sete triunfos do Leão do Pici, além de nove empates.