PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com três vitórias consecutivas, Athletico busca manter bom momento para se recuperar no Campeonato Brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/09/2021 15h00

No próximo domingo (26), às 18h15, o Athletico volta a disputar uma partida pela principal competição de pontos corridos do país, a Série A do Campeonato Brasileiro, quando a equipe rubro negra receberá na Arena da Baixada o Grêmio, atualmente na décima oitava colocação na tabela de classificação.

Este será o segundo confronto entre as duas equipes neste ano, com o Athletico saindo como o vencedor no primeiro turno por 1 a 0, com um gol marcado por Matheus Babi. O Grêmio, comandado por Tiago Nunes neste período, vivia um momento de inconstância na temporada, tendo a melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana e estando na última colocação do Campeonato Brasileiro.  

O Athletico chega embalado após vencer os seus últimos três jogos, os quais foram disputados por três competições diferentes, com o Furacão ainda disputando além do Brasileirão, a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, chegando à duas semifinais de maneira simultânea pela primeira vez em sua história.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Entretanto, o Furacão passava por um momento ruim na temporada até então, conquistando apenas duas vitórias nos seus últimos treze jogos, com ambas sendo pelas copas que o clube ainda disputa, gerando como consequência um período de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, resultando em uma queda livre na tabela de classificação.

Além de tal queda de rendimento no Brasileirão, o Athletico também foi eliminado de forma histórica nas semifinais do Campeonato Paranaense para o FC Cascavel neste mesmo período, feito que ajudou a impulsionar a decisão de demitir o jovem treinador António Oliveira. Desde então, o Furacão comandado por Paulo Autuori e Bruno Lazaroni venceu três jogos dos últimos quatro disputados, tendo marcado cinco gols e sofrido apenas quatro gols neste período.

A bola rola na Arena da Baixada para Athletico e Grêmio no próximo domingo (26), às 18h15, partida que terá a cobertura completa do Portal ENM.

Futebol