Topo

Abel elogia time mas aponta erro na derrota para Corinthians: "Competir, para ganhar, é tudo"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/09/2021 22h37

O Palmeiras foi derrotado pelo rival Corinthians fora de casa, pelo placar de 2×1, neste sábado (25). Abel Ferreira adotou tom de ressalvas à certas críticas em sua coletiva, e elogiou a produção da equipe frente à defesa bem postada do Corinthians.

? Sabemos que o Corinthians espera mais e sai em transição e optamos fazer a construção em 3-1, que na minha opinião conseguimos sair com bola, chegar aos corredores e criar oportunidades. O adversário defendia em 4-5-1, então era difícil espaços, mas na minha opinião, um primeiro tempo muito equilibrado ? falou o treinador alviverde.

Perguntado sobre a dificuldade de criação do Palmeiras e em especial, da dificuldade de encontrar o passe entre as linhas defensivas do Corinthians, Abel discordou, e ressaltou as chances criadas na segunda etapa.

? Na segunda parte, antes do adversário fazer um belo gol,  tivemos quatro chances para fazer o gol. A no poste do Veron, outra com Luan, outra dum cruzamento que Veron tem oportunidade de cabeça, e a situação do Deyverson. E o futebol é isso. O futebol penaliza quem não faz gols. Não adianta dizer que citamos 16 vezes e o adversário 8. Porque no final o adversário ganhou e levou os três pontos e nós não levamos nada. A verdade é essa.

Mas para Abel o definidor da partida é a agressividade necessária para um clássico. Perguntado sobre, o português afirmou que o Palmeiras não poderia sofrer um gol como o que abriu o placar do jogo:

? Sofremos um gol numa coisa que num Derby você tem que ter, que é agressividade nos duelos. Nestes jogos as divididas são fundamentais para ganhar, e não podemos tomar gol dessa maneira. Mas continuamos a impor o jogo, e empatamos com justiça. 

Perguntado sobre como o resultado afeta a sequência do Verdão, ele falou sobre a capacidade de tomadas de decisão dos jogadores no Brasi e ainda deixou claro um importante recado para a partida de volta das semifinais da Libertadores contra o Atlético/MG, que competir é fundamental para a vitória:

? O jogador brasileiro, em termo de capacidades físicas e talento, sobram. Mas a capacidade de lidar com adversidades, com obstáculos, é um aspecto que tem que se melhorar, e estamos a melhorar. O Palmeiras trabalha nessa área. O que faz a diferença é o que está entre as duas orelhas. E quando é focado, é concentrado e é competitivo. E competir, para ganhar é tudo.

O Palmeiras agora descansa neste domingo (26), enquanto assiste às suas irmãs do futebol feminino disputarem a grande decisão do Brasileirão Feminino 2021, também contra o Corinthians, e voltam a campo na próxima terça (28) a campo, contra o Atlético/MG para a decisão da primeira vaga na final da Libertadores da América.