Topo

Sesi Bauru passa fácil pelo Osasco e segue invicto no Campeonato Paulista de Vôlei; Barueri bate São Caetano em sets diretos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/09/2021 23h54

Osasco x Sesi Bauru se enfrentaram na noite dessa sexta-feira (24), no ginásio José Liberatti, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista de Vôlei. Antes da bola subir, os dois times estavam invictos na competição, com as donas da casa levando uma pequena vantagem nos critérios de desempate e liderando a tabela de classificação, seguidas pelas bauruenses.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Ainda sem Adams e Fabiana, mas com Fabíola, Tifanny, Carla, Michelle, Stephannie, Paracatu e Camila Brait de titulares, o Osasco foi presa fácil para o Sesi Bauru. Por sua vez, Rubinho escalou o rival com o que tem de melhor, com a levantadora Dani Lins, a oposta norte-americana Nia Reed, as centrais Adenízia e Mayany, as ponteiras Drussyla e Odina, e a líbero Nyeme.

No primeiro set, o Sesi Bauru abriu vantagem logo de cara, mas após boa passagem de Stephannie no saque, o Osasco virou o placar e chegou a administrar a vantagem até o meio do set, quando o bloqueio e o bom posicionamento da defesa adversário tomaram conta do jogo e não deram chances para as donas da casa. Nesse embalo, as visitantes fecharam o primeiro set por 25 x 23.

+Pinheiros vence AGEE São Carlos e termina primeira fase do Campeonato Paulista feminino na terceira posição

+Bruno Schmidt passa por cirurgia no joelho direito e deve voltar às areias apenas em 2022

Com destaque para o entrosamento de Dani Lins e Adenízia e a eficiência de Mayany no bloqueio, as bauruenses seguiram dando o ritmo do jogo. Sem conseguir passar pela boa marcação bauruense, o ataque osasquense foi cedendo contra-ataques e o rival não desperdiçou na hora de finalizar. Com Reed chamando a responsabilidade no ataque, a equipe comandada por Rubinho abriu boa vantagem na partida: 2 x 0 (25-23, 25-21).

O jogo seguiu igual no terceiro set. Vendo o seu time ser presa fácil na partida e abrir boa vantagem na última e decisiva parcial, Luizomar fez uma troca simples de levantadora, sacando Fabíola por Kenya, e a mudança deu um novo ânimo para equipe osasquense. Sem errar tanto, as osasquenses conseguiram encostar no marcador e trocando pontos com as rivais, viraram o placar na reta final do set e sobreviveram no jogo: 2 x 1 (25-23, 25-21 e 22-25).

Com a vitória no set anterior, Luizomar manteve Kenya armando as jogadas no time da casa na quarta parcial. A equipe osasquense começou abrindo vantagem, porém depois de pedido de tempo do técnico Rubinho, as bauruense se reorganizaram na partida, e voltaram a apresentaram a eficiência dos primeiros sets. Trancando a rede, o Sesi Bauru abriu boa folga no placar após o meio do set e não deu mais chance para as donas da casa. Assim, as visitantes fizeram 25 x 19, com direito a bloqueio em Tifanny no match point – no reencontro do time bauruense com a oposta, e fizeram 3 sets a 1 no jogo para garantir o mando de quadra até uma possível final.

Barueri passa pelo São Caetano e joga as quartas do Campeonato Paulista de Vôlei

No outro jogo da rodada, o Barueri fez 3 sets a 0 no São Caetano, em parciais de: 25-13, 25-20 e 25-18, jogando no ginásio Lauro Gomes, na casa do rival. Mesmo com a vitória, o time barueriense encerrou a fase classificatória na quarta colocação, enquanto a equipe do ABC paulista terminou em penúltimo na tabela.

As duas equipes voltam a se enfrentar nas quartas de final do Estadual, em melhor de três jogos, nos dias 28 e 29 de setembro e 2 de outubro, se necessário.