Topo

Rodrigo Caetano fala em Atlético mais prejudicado por adiamento de jogos e dispara contra CBF: 'Vai adiar pra quando?'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/09/2021 19h32

O Atlético-MG terá três jogos adiados no Campeonato Brasileiro em decorrência da convocação de Guilherme Arana para a seleção brasileira. Em entrevista ao portal Fala Galo, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, contesta contra a forma que CBF vem gerindo o futebol brasileiro e dispara aspas fortes contra a confederação.

+ Acompanhe o dia a dia do Galo

+ Opinião: Atlético-MG deveria jogar durante a data FIFA, mesmo sem jogadores convocados

– Lamentável a posição da CBF em permitir que jogadores brasileiros (que atuam no Brasil) sejam convocados em um momento desse. Ela mesmo falou em ajustar o calendário, que foi prejudicado pela pandemia, ai ela convoca e fala em adiar os jogos. Dentre os clubes hoje, que são postulantes ao título, adiar jogos prejudica quem mais? A quem tá na frente – afirmou o dirigente.

Tomara a Deus que eu ainda esteja trabalhando no dia que ela não tomar conta das competições nacionais – Rodrigo Caetano

+ Zaracho descarta tirar o pé por conta de decisão contra o Palmeiras: 'Cada jogo é uma final'

+ Ronaldinho relembra gol pelo Atlético na Libertadores de 2013: 'Alguém lembra o campeão desse ano?'

O diretor de futebol seguiu atacando a confederação e fes questionamentos: “É um desserviço ao futebol brasileiro, porque não tem data. Vai adiar pra quando? A CBF vai pagar os encargos, as férias dos atletas e todas despesas?”.

Por fim, Caetano afirmou que a CBF deve eleger o que é mais importante para ela. Além de afirmar que a seleção pode convocar outros jogadores, que não atuam no país.

– Podemos convocar três, quatro, talvez até cinco seleções com jogadores estrangeiros, onde o calendário já se adaptou e o nosso aqui ainda não.

Ao Esporte News Mundo, o diretor de futebol disse que, à principio, o clube não pedirá para jogar e deve ter os jogos realmente adiados.