Topo

Por meio de nota, Bahia esclarece atrasos salariais

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/09/2021 17h57

Na tarde desta sexta-feira (24), o Bahia emitiu uma nota, em seu site oficial, com o intuito de responder uma matéria do site ‘Tnt Sports’, que alegou alguns débitos do tricolor com funcionários e atletas.

A diretoria do Esquadrão afirmou que existem sim dívidas com elenco e com funcionários, mas que os números apresentados na matéria estariam equivocados.

Segundo o clube, as pendencias se deram por conta da crise financeira que a pandemia do Coronavírus causou, e que os atrasos seriam apenas de um mês de salário e três de direitos de imagem, com a exceção de sete atletas remanescentes. A matéria, de forma contrária, afirma que são oito meses de atrasos salariais.

O Bahia, no entanto, não se pronunciou sobre os rumores de os atletas estarem sem concentrar por causa de atrasos nos vencimentos. Além disso, conforme apurou o Globo Esporte, também existem pendencias com parte do elenco feminino do Esquadrão, que no momento disputa o Campeonato Baiano da categoria.

+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Leia a nota na íntegra

O Esporte Clube Bahia vem a público responder matéria veiculada pelo site ‘TNT Sports’, na tarde desta sexta-feira (24), que lamentavelmente não cumpriu requisito jornalístico de procurar o posicionamento da instituição.

É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015.

Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019.

Apesar disso, as informações divulgadas estão equivocadas.

Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia.

Mais: até então 384 colaboradores receberam o salário de agosto, que venceu no 5º dia útil de setembro, sempre iniciando das menores para as maiores remunerações. Além disso, 487 funcionários receberam o décimo terceiro de 2020, faltando 63, dentre eles os jogadores.

Neste um ano e meio de crise mundial, não houve demissões. A prioridade foi manter o emprego das pessoas que fazem o Esquadrão.

Superada a pior fase do problema, o Bahia se encaminha para solucionar as últimas pendências. Já estamos melhor do que estávamos e a união de todos, dentro e fora do clube, se mostrará fundamental.