Topo

Com 'Monday Night', NFL divulga agenda da primeira rodada dos playoffs

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/09/2021 15h21

A NFL divulgou nesta sexta-feira (24) as datas e horários da primeira rodada de jogos dos playoffs. A primeira rodada, agora chamada de Super Wild Card Weekend, é a fase de repescagem onde seis equipes de cada conferência brigam para avançar ao divisional weekend em jogos eliminatórios.

A primeira rodada de confrontos na pós-temporada está agendada para começar no dia 15 de janeiro de 2022, com duas partidas que serão disputadas às 17h35 e às 21h35 (horário de Brasília). No domingo (16), a NFL programou uma rodada tripla de duelos. Os jogos acontecem respectivamente às 14h05, 17h40 e às 21h15 (também no horário de Brasília).

Então vem a grande novidade para esta edição: a liga reservou um jogo para fechar a primeira rodada dos playoffs que será disputado numa segunda-feira. O jogo será realizado às 21h15 de Brasília, no dia 17 de janeiro.

Em 2020 a NFL aumentou o número de vagas disponíveis nos playoffs pela primeira vez desde 1990, criando um terceiro jogo na primeira rodada em cada uma das duas conferências (AFC e NFC) e abrindo mais duas vagas de classificação. Se enfrentam nos jogos a segunda melhor campanha de cada conferência contra a sétima, o terceiro melhor contra o sexto e a quarta melhor campanha jogando contra a quinta. Quem tem o melhor retrospecto, joga em seu estádio.