Topo

Xavi tem cláusula de rescisão simbólica caso Barcelona queira contratá-lo, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 11h05

Com Ronald Koeman vivendo uma instabilidade no comando técnico do Barcelona, a imprensa espanhola já especula possíveis substitutos ao treinador. Um nome que sempre é lembrado nesses casos é o de Xavi Hernández, jogador histórico do clube catalão e que atualmente é treinador do Al-Sadd, do Catar. Nesta quinta-feira (23), o jornal espanhol “As” divulgou que o Barcelona não teria dificuldades para acertar com o treinador, já que a cláusula de rescisão é bem baixa, justamente para facilitar uma saída.

Embora tenha contrato com o Al-Sadd até 2023, Xavi fez questão de assinar o novo vínculo exigindo uma cláusula para facilitar uma saída ao Barcelona. Assim, apenas o clube catalão tem a prioridade de buscar sua contratação. Caso outros clubes queiram contar com Xavi, precisarão se dirigir diretamente à diretoria do Al-Sadd para buscar um acordo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O nome de Xavi é especulado no Barcelona desde janeiro de 2020, quando uma primeira tentativa de contratá-lo foi feita. Na ocasião, o ex-jogador do clube recusou a investida e preferiu permanecer no comando do Al-Sadd, clube que dirige desde a temporada 2019/20, quando se aposentou dos gramados. Na última janela de transferências, Xavi esteve novamente na rota do Barcelona, mas outra vez optou por recusar, fazendo o clube catalão acertar com Ronald Koeman.

Bastante identificado com o Barcelona pelos tempos em que esteve dentro do campo, Xavi é considerado o favorito de boa parte da diretoria do clube catalão. O seu nome também agrada os torcedores o Barcelona. No entanto, o presidente do clube, Joan Laporta, ainda não está completamente convencido de que Xavi seja a aquisição ideal. Como o treinador ainda não dirigiu equipes na Europa e tem apenas três temporadas na função, o mandatário ainda o enxerga meio “verde” para o desafio.

Atualmente, o Al-Sadd, comandando por Xavi, lidera a QSL, campeonato local, e já ultrapassou a incrível marca de um ano sem ser derrotado. Sob o comando do treinador, são seis títulos conquistados nas últimas três temporadas, o que faz de Xavi uma figura admirada por torcedores e pela diretoria.