Topo

Sport busca contar com seu torcedor na Ilha contra o Juventude

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 18h39

Depois do Governo de Pernambuco anunciar que a presença de público nos estádios de futebol estão liberadas, o Sport corre para tentar viabilizar a Ilha do Retiro para a partida contra o Juventude, no dia 6. 

Além da autorização estadual, ainda há uma liberação diante a CBF para a Série A ter público novamente. Na próxima terça, os clubes terão reunião na entidade para debater o assunto. O que se espera é que os clubes tenham a permissão para a volta no início de outubro. Em outras divisões como a B e D, já tem a permissão da CBF para ter público nos estádios. 

 De acordo com os protocolos estabelecidos pelo governo, seriam aceitos apenas 20% da capacidade dos estádios, ou 2.500 pessoas. Além disso, 90% dos torcedores teriam que comprovar a sua imunização completa e os outros 10%, teriam que mostrar o certificado da primeira dose e um teste PCR negativo feito 48 horas antes do jogo ou um teste de antígeno, com um prazo de 24 horas antes da partida. 

A última partida com público realizada na Ilha do Retiro, foi em 7 de março de 2020 quando o Sport recebeu o Santa Cruz e venceu por 1×0 pela Copa do Nordeste.