Topo

Sereias seguem invictas; confira os números do Santos no Paulistão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 07h20

Na manhã da última quarta-feira (22), Santos e Ferroviária se encontraram no CT Rei Pelé para um duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Com um placar de 2 a 1 em favor das Sereias da Vila, essa foi a primeira vez que as alvinegras venceram as Guerreiras Grenás na temporada 2020/21. Algoz da equipe santista na temporada, a equipe de Araraquara havia vencido o confronto em três das quatro oportunidades existentes.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Com o resultado, a campanha das Sereias da Vila no Paulistão segue sendo exemplar. Invicto jogando em casa, tendo vencido as três partidas que disputou em solo alvinegro, o Santos está entre os melhores mandantes da competição, com 100% de aproveitamento, ficando na quarta colocação da categoria em decorrência do saldo de gols.

A situação das Sereias jogando fora de casa também é bastante satisfatória, com as atletas santistas tendo conquistado sete dos nove pontos disputados, em um aproveitamento de aproximadamente 78%. Esse rendimento rendeu às alvinegras a segunda colocação geral no ranqueamento de visitantes no Paulistão Feminino, ficando atrás somente do Corinthians, que supera as Sereias no saldo de gols.

Leia mais:

+Com golaço de Marta, Brasil goleia Argentina em novo amistoso feminino

+Bruninha fala de sua estreia pela Seleção principal: "a gente fica muito feliz"

+Bia Menezes fala sobre defender a camisa do Santos: "um sonho de menina"

+Bia Menezes comenta sua polivalência em campo: "preciso fazer e executar da melhor forma possível para ajudar o time”

Na classificação geral do torneio, mesmo com a vitória as Sereias da Vila mantiveram a segunda colocação geral da tabela. Porém, combinando o resultado da partida entre Santos e Ferroviária ao empate entre Corinthians e Palmeiras por 1 a 1, as santistas conseguiram acabar com a distância de pontos em relação ao líder Corinthians, estando ambas as equipes com 16 pontos distribuídos em cinco vitórias e um empate.

Ficando atrás das rivais da capital apenas pelo saldo de gols, as Sereias da Vila irão enfrentar o Corinthians ainda nesta temporada, no dia 06 de outubro às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela nona rodada do Paulistão Feminino 2021. Até lá, o Santos ainda encara dois outros adversários no torneio: o São Paulo, às 15h do dia 29 de setembro, e o Taubaté, às 15h do dia 02 de outubro.