PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ronaldinho relembra gol pelo Atlético na Libertadores de 2013: 'Alguém lembra o campeão desse ano?'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 18h37

A quinta-feira é conhecida nas redes sociais pelo dia do TBT (throwback thursday), que é quando as pessoas relembram alguma memória de suas vidas. O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, relembrou nesta quinta (23) um gol marcado por ele, nas oitavas da Libertadores 2013, pelo Atlético.

Na ocasião, o gol marcado foi o de empate no primeiro jogo das oitavas da Libertadores daquele ano, no Morumbi, contra o São Paulo. O jogo terminou 2 a 1 para o alvinegro. O gol marca três detalhes da história daquela competição, que foi vencida pelo Galo: as frases eternizadas pelo Bruxo e o gol “inusitado”.

+ Jair retorna de lesão e vira dono do meio campo no Atlético-MG; veja números

O primeiro detalhe, começa no jogo anterior ao do gol. Atlético e São Paulo se enfrentaram ainda pela fase de grupos. Na última rodada, o tricolor venceu por 2 a 0 no mesmo Morumbi e garantiu a classificação. Com o Galo já classificado e com a liderança geral garantida, Ronaldinho saiu de campo dizendo que o jogo foi mais um “treino de luxo” para o alvinegro, o que irritou os tricolores.

O destino fez os dois times se enfrentarem logo na sequência. Ronaldinho fez um dos gols no Morumbi na virada do Galo. Na volta, goleada alvinegra por 4 a 1 e R10 provocou de novo: “Quando tá valendo, tá valendo”, frase que ficou eternizada e é lembrada constantemente até hoje, até por torcedores de outras torcidas.

O segundo detalhe é um gol que pode ser chamado de inusitado, já que Ronaldinho sempre foi o cobrador oficial de tudo no Atlético e, nesse lance em específico, não cobrou, foi pra área e acabou marcando. No gol, R10 saiu comemorando gritando e batendo no braço “Aqui é Galo P*rra”, outra coisa que é sempre lembrada e ficou eternizada.

O Atlético venceu a Libertadores daquele ano, nos pênaltis, contra o Olímpia, do Paraguai.

Futebol