Topo

Piquerez reecontrará Corinthians e Neo Química Arena, palco onde brilhou na Sul-americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 20h18

O lateral-esquerdo do Palmeiras, Joaquín Piquerez, foi contratado no final de julho, vindo do Peñarol (URU), onde teve uma boa atuação pela Copa Sul-americana, em abril, contra o Corinthians. Agora, neste sábado (25), às 19 horas, enfrentará novamente o Timão, no mesmo palco: a Neo Química Arena.

Já em boa fase na equipe uruguaia, depois de vir do River Plate (URU), era frequentemente titular da equipe comandada pelo treinador Jose Mauricio Larriera. No dia 29 de abril, em partida válida pela segunda rodada do grupo E da Copa Sul-americana, a equipe viajou para São Paulo, onde enfrentaria o Corinthians.

A fase do time do então treinador Vagner Mancini não era das melhores e, em campo, a situação piorou, pois o time não conseguiu balançar as redes do goleiro Kevin Dawson (foram sete defesas) e ainda tomou dois gols. O atual jogador do Athletico-PR, David Terans, avançou pelo meio e enfiou a bola para Giovanni Gonzalez fazer 1 a 0. Depois, no segundo tempo, lançamento para a esquerda e Piquerez cruzou com categoria para Terans, debaixo das traves, fazer 2 a 0.

No total, o uruguaio deu três assistências durante a fase de grupos do torneio, chamando a atenção da diretoria alviverde. No segundo turno do grupo, os uruguaios ainda aplicaram uma goleada de 4 a 0 diante do arquirrival alviverde, mas aí sem atuação destacada do defensor.

+Candidato da oposição desiste de candidatura no Palmeiras; Leila ganha ainda mais força

Agora, mais de um mês depois de sua chegada ao Verdão, foi titular nas últimas quatro partidas-maior sequência até agora- e espera poder repetir a boa atuação de abril no Derby deste sábado. Uma boa oportunidade para recuperar-se da atuação ruim que teve contra o Atlético-MG, na terça-feira (21). O Verdão não perde para o rival alvinegro há sete jogos e busca manter a invencibilidade para se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão.

A partir deste clássico, o técnico Abel Ferreira deverá já poder contar com outro reforço para a posição, já que o lateral-esquerdo Jorge vêm treinando normalmente com os companheiros. Ele deverá ficar, ao menos, no banco de reservas da Neo Química Arena. Por isso, é bom Piquerez ficar de olhos bem apertos para manter-se firme na posição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A equipe treinou nesta quinta-feira (23) e realizou trabalhos com ênfases técnicas e táticas como, por exemplo, aperfeiçoar balanços, transições, contra-ataques, marcações e posicionamentos. A primeira atividade foi mais posicional, ao passo que a segunda foi mais de simulações de jogo. Na parte final, alguns jogadores treinaram cruzamentos e finalizações. A próxima atividade está marcada para esta sexta-feira (24), às 10 horas, na Academia de Futebol.