Topo

Mariano prega foco ao Atlético-MG no Brasileirão: 'Não adianta pensar no Palmeiras sendo que temos o São Paulo pela frente'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 12h58

O lateral-direito do Atlético-MG, Mariano, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta quinta-feira (23), um dia antes do clube mineiro retornar a capital paulista para entrar em campo por outra competição. No sábado, o Galo vai enfrentar o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Sobre essa mudança de competições em um intervalo tão curto, o jogador do Atlético afirmou que o time tem que estar focado no próximo objetivo, que é manter a vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão e tentar sair com uma vitória diante do São Paulo.

– A gente vive jogo a jogo, o nosso próximo jogo é o São Paulo. Não adianta estar pensando no Palmeiras, sendo que a gente tem o São Paulo pela frente. Estamos em primeiro no Campeonato Brasileiro, brigando pelo título, temos que pensar no próximo adversário e a nossa cabeça focada nesse jogo. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe bastante qualificada, nos preparando para esse jogo, vamos buscar nosso objetivo em São Paulo e, depois, voltar a pensar no Palmeiras.

Veja também: Atlético-MG passa em branco pela primeira vez depois de 14 jogos

Sobre o próximo confronto do Galo, Mariano opinou que espera uma partida mais aberta do que em relação ao jogo contra o Palmeiras, na última terça-feira (21). O fato de ser apenas um duelo e o estilo de jogo do São Paulo pode proporcionar um encontro diferente.

– Acho que sim (jogo será diferente). Porque é um jogo só, é um jogo que vale três pontos. A questão da Libertadores é que são dois jogos, o primeiro normalmente é mais truncado, porque as equipes não se arriscam muito, jogam com mais cautela. Creio que esse contra o São Paulo vai ser mais aberto, porque o time deles joga de forma mais ofensiva apesar de três zagueiros, mas eles jogam com jogadores à frente do meio-campo, creio que será um jogo mais aberto e estamos nos preparando para conquistar o objetivo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

IMPORTÂNCIA DO ELENCO

Para administrar a parte física dos jogadores em meio a maratona de jogos, Mariano afirmou que o elenco do Atlético foi montado para enfrentar situações adversas iguais a essa. Além disso, ressaltou a importância do trabalho do staff do clube para poder organizar da melhor maneira, sem perder a qualidade do futebol apresentado.

– O Atlético montou um elenco para esses momentos, para suprir essas dificuldades que poderiam existir. A gente sabe a força do grupo, com jogadores que aqui estão, e por algum motivo os atletas que entram estejam preparado e o time não venha sentir essas trocas. É o que vem acontecendo com a gente. Eu não joguei e o Jair também não, e quem entrou no lugar deu o seu melhor e resultou na nossa vitória. O Atlético tem um elenco para disputar os três campeonatos, acho que isso responde a nossa força, o nosso trabalho, o do Cuca e do staff, é algo bem trabalhado para que a gente esteja forte nas competições.

O Atlético entra em campo diante do São Paulo, no sábado (25), às 21h, no Morumbi, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todas as informações do confronto você acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.