Topo

Jogar bem mas não vencer: a sina do América-MG no Brasileiro 2021

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 07h30

Nesta quarta-feira (22), o América-MG enfrentou o São Paulo em partida válida pela 19º rodada do Brasileirão. O jogo foi no Morumbi, mas bem que podia ter sido em Belo Horizonte. O Coelho dominou quase todas as ações do jogo e só não saiu vencedor por novamente desperdiçar oportunidades. Não é a primeira vez que o time de Vagner Mancini é superior ao adversário mas acaba não vencendo.

+Mancini elogia partida do América-MG, comemora saída do Z4, mas avisa: 'Ainda é pouco'

Na verdade, esse é o grande problema do time desde o início da competição. Foram poucos os jogos que o time mineiro realmente foi inferior que o adversário, mas também foram poucas as vitórias.

Na entrevista coletiva pós empate contra o tricolor, Mancini outra vez lamentou as chances perdidas. Ele disse: “Eu sei que para muita gente o empate é um bom resultado, mas pelo que apresentou o América, a gente lamenta, a gente leva o sentimento de que poderia ter saído vencedor da partida, o que nos daria um salto de pontuação.”

+Atuações ENM: América é superior, Bauermann faz partida segura, mas Coelho empata no Morumbi

É sensível que existe essa preocupação dentro do time do América-MG. Os jogadores nas entrevistas sempre falam de melhorar o desempenho e aproveitar as oportunidades. Na partida de ontem, o alviverde chutou mais vezes ao gol, com nove chutes a seis, além de acertar o gol o dobro de vezes do dono da casa, com quatro a dois.

+Eficácia e consistência: as palavras que o América-MG persegue em 2021

Porém, foi mais uma noite que a vitória não veio. Caso vencesse, o Coelho daria um salto na pontuação, chegando ao 14º lugar na competição. Neste momento o time está provisoriamente fora da zona, pois ultrapassou o Juventude.