Topo

Inter de Milão define Onana como substituto de Handanovic, diz jornalista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 14h37

A diretoria da Internazionale de Milão já está monitorando o mercado em busca de um substituto para o goleiro Samir Handanovic, de 37 anos, que deve deixar o clube italiano ao final da atual temporada. Desta maneira, o camaronês André Onana, de 25 anos, surge como o provável substituto e no topo da lista de reforços do clube italiano. A informação foi confirmada pelo jornalista Fabrízio Romano, nesta quinta-feira (23).

Formado nas categorias de base do Barcelona, Onana está no Ajax desde a temporada 2014/15, quando chegou ainda para integrar a equipe sub-19 do clube holandês. Promovido ao elenco principal na temporada seguinte, o goleiro se firmou como titular do Ajax. Atualmente Onana está cumprindo uma punição por ter sido flagrado no exame antidoping em fevereiro. O camaronês só ficará livre para atuar a partir do dia 1º de novembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O que facilita para a Inter de Milão buscar um acordo é o fato de o contrato de Onana com Ajax estar se aproximando de seu final. Assim, o jogador poderia assinar um pré-contrato com o clube italiano já no mês de dezembro. A diretoria da Inter tentará se aproximar de Onana nas próximas semanas para formalizar o contrato que será assinado pelo jogador.

Na última terça-feira (21), o jornal português “A Bola” já havia revelado o interesse da Inter de Milão em Onana, além de destacar que os italianos podem ter um adversário italiano para contar com o goleiro. O Napoli também já demonstrou interesse no camaronês como opção para substituir o colombiano David Ospina, de 33 anos.

Apesar disso, a Inter de Milão lidera a disputa pelo goleiro. De acordo com as informações do jornalista Fabrízio Romano, os italianos estariam “muito perto” de um acordo para contar com Onana a partir da próxima temporada. O jornalista ainda afirmou que o contrato seria assinado já na próxima janela de transferências da Europa.