Topo

Covid-19 tira ex-campeã do UFC de confronto contra brasileira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 18h14

O UFC terá um evento no próximo dia 16 de outubro, mas uma das estrelas da luta principal da noite citada, a americana Miesha Tate, não poderá subir ao octógono para encarar sua adversária, a brasileira Ketlen Vieira.

De acordo com o Sherdog e o MMAFighting, a ex-campeã dos galos do Ultimate foi retirada da luta que faria contra a brasileira por ter contraído a Covid-19. A lutador testou positivo nos últimos dias e já está nos protocolos de tratamento, mas não deverá ser liberada à tempo de participar da luta.

O UFC ainda não se decidiu se Ketlen Vieira terá uma nova rival e será assim mantida no main event do evento ou se a organização decidirá repetir uma norma utilizada desde o começo da pandemia, que é de remarcar lutas na qual um ou uma dos ou das participantes pegou o coronavírus. Tal medida deve ser anunciada em breve.

LEIA MAIS

+ Cynthia Calvillo elogia Jessica Andrade, mas diz que vai vencer a brasileira no UFC 266

+ Nick Diaz afirma que nunca gostou de lutar MMA: "É só algo que faço"

Tate, que conquistou o cinturão dos galos ao vencer Holly Holm em 2016, mas perdendo logo o título da categoria para a atual campeã, a também brasileira Amanda Nunes. Em 2021, a ‘Cupcake’ retornou ao mundo das lutas depois de um afastamento onde chegou a ser dirigente do ONE, evento asiático de MMA,

Em sua volta, a americana derrotou Marion Reneau em julho passado. E rapidamente já buscou uma nova luta, que seria contra a brasileira, mas agora com a Covid-19, o duelo fora, por ora, cancelado entre as duas.

Ketlen Vieira vem de derrota para a russa Yana Kunitskaya em fevereiro. A ‘Fenômeno’ vem alternando vitórias e derrotas em suas últimas lutas pela organização e buscaria a chance de se aproximar dos duelos pelo title shot.