Topo

Após tropeço, Crespo explica opções e diz: "Não temos um elenco para disputar três competições"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 00h01

Após a morna partida diante do América-MG no Morumbi empatada por 0-0, Hernán Crespo foi questionado na coletiva sobre suas escolhas.

A primeira delas foi a escolha de Igor Gomes. Crespo disse que o jogador foi a campo por ajudar defensivamente e também por acreditar no seu potencial ofensivo. “A escolha de Igor é pelo fato deles (América-MG) terem muita agressividade pela lateral e a dinâmica do Igor Gomes poderia bloquear eles e também acreditava que ele poderia, a nível ofensivo, com Pablo, Rigoni, Nestor e Sara ele poderia chegar frequentemente ao ataque. Então teríamos a marcação de Luan a Mauro Zarate e em seguida chegaríamos com muita gente à área rival.

Crespo também teve que responder sobre a escolha de Pablo em relação a Calleri. O argentino foi obrigao a substituir Luciano, com irritação ocular. “Soubemos da situação de Luciano no vestiário. Pablo era o único que estava em forma, bem, então a escolha foi muito fácil. “

Segundo Hernán, a falta de ritmo do argentino pesou:

O último jogo dele havia sido em abril, cinco meses sem jogar, quinze dias junto com a gente, jogou quinze minutos está bom para não lesionar ele e ficar fora por muito tempo. Ele não é salvador da pátria e ele não está em condições de ser titular. Vamos dar o tempo que for necessário para que ele possa voltar a fazer o que esperamos dele – que esperamos muito -.”

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Avaliação da atuação:

“Faltou precisão nos últimos metros, sobretudo no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo se tornou físico e perdemos precisão. Com as mudanças, seguramente esperávamos um pouco mais. Mas já expliquei o que aconteceu, e apenas temos que trabalhar e ter paciência e os jogadores tem que ver que podem fazer um São Paulo melhor e podem voltar ao nível que conhecemos.”

Pablo x Eder e situação de Benítez

Na escalação também tem questões físicas, questões de bola parada, defensiva e ofensiva. O fato é que Pablo poderia gerar soluções ofensivas e defensivas. Eder e Benitez não ajudam com este impacto.

Elenco

Segundo o argentino, as mudanças não demoraram pra acontecer. Porém, ele disse que esperava mais. Todavia, quando questionado sobre as razões para as fracas atuações do São Paulo, Crespo comentou: “Talvez porque não temos um elenco para disputar três competições. Sabemos isso. Agora estamos só jogando uma, então acreditamos que vamos melhorar.”

O São Paulo volta a campo agora no próximo sábado, no Morumbi, às 21:30 pelo Brasileirão.