Topo

Ponte Preta enfrenta o Operário buscando afastar a má fase como visitante; veja a provável escalação

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 12h05

Ponte Preta e Operário se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando melhorar sua forma em duelos fora de casa, a Macaca promete não sucumbir à pressão por conta da má fase como visitante e lutar pelos três pontos com resiliência.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

Os comandados de Gilson Kleina chegam à Ponta Grossa após uma atuação pouco inspirada contra seu rival, que rendeu somente um ponto à equipe após o empate por 0x0. Com isso, a Ponte Preta ampliou seu recorde positivo em casa – seis jogos sem perder -, estatística que pode ser essencial para embalar o elenco a melhorar os números da campanha como visitante. Nesta edição da Série B, o clube campineiro ainda se encontra na busca pela sua primeira vitória longe de seus domínios, tendo conquistado somente quatro pontos de 36 disputados nesta condição.

Além de jogar fora de casa, outro fator que pode exercer pressão sobre os jogadores é o posicionamento do time na tabela. No momento, a Ponte Preta se encontra na 16ª posição, com 26 pontos, dois a mais que o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Caso vença o duelo no Paraná, a Macaca poderá subir até mesmo duas posições, porém caso perca e veja o Vitória – único clube do Z4 que ainda joga nesta rodada – triunfar, pode adentrar na zona indesejada.

+ Ponte Preta segue com a pior campanha como visitante na Série B

Em uma situação contrastante em relação ao seu adversário da vez, o Operário se encontra em má fase, apesar da posição favorável na tabela. Nas últimas cinco partidas, o Fantasma foi capaz de acumular somente uma vitória, posteriormente sofrendo duas derrotas e, agora, se vendo em meio à uma sequência de empates; na última rodada, foi capaz de parar o Cruzeiro fora de casa e segurar a igualdade de 1×1 no placar. Próximo do G4, o clube paranaense buscará a reabilitação diante da Ponte Preta, já que o triunfo significaria subir da 10ª colocação – posição atual – ao sétimo lugar.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Gilson Kleina deve promover somente uma mudança em relação ao selecionado titular que iniciou o Dérbi 201, já que o zagueiro Cleylton acumulou o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirá suspensão. Diante dessa condição, a provável escalação pode conter Ivan; Felipe Albuquerque, Rayan, Fábio Sanches e Rafael Santos; Marcos Júnior, André Luiz e Fessin; Richard, Rodrigão e Moisés.

+ Desfalques abrem espaço para retorno de Fábio Sanches na zaga da Ponte Preta

RETROSPECTO

O histórico entre Ponte Preta e Operário é curto, com as disputas tendo começado somente quando o clube paranaense subiu da Série C à Série B em 2019. Das cinco partidas disputadas, o Fantasma foi capaz de vencer em duas oportunidades, enquanto a Macaca triunfou somente uma vez e existiram outros dois empates. Em relação ao número de gols marcados, a equipe de Ponta Grossa também leva vantagem, já que marcou quatro tentos e levou somente três do clube campineiro.