Topo

Manchester City segue em busca da contratação de Oyarzabal, diz site

Mikel Oyarzabal comemora gol da Real Sociedad contra o Athletic Bilbao, na final da Copa do Rei - REUTERS/Marcelo Del Pozo
Mikel Oyarzabal comemora gol da Real Sociedad contra o Athletic Bilbao, na final da Copa do Rei Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 14h11

De acordo com as informações publicadas pelo site "TeamTalk" nesta quarta-feira (22), o Manchester City segue em busca da contratação do atacante espanhol Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad. O jogador é sonho antigo do técnico Pep Guardiola, que chegou a indicá-lo como substituto para Leroy Sané, que deixou o City para atuar pelo Bayern de Munique. Como a cláusula de rescisão do atleta caiu na atual temporada, passando agora para 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 430 milhões), o City aparece em melhores condições para contratar o jogador espanhol.

Ainda de acordo com a publicação, o técnico Pep Guardiola gosta do estilo de jogo de Oyarzabal, que, apesar de não ser um centroavante, aparece bem na área e tem feito muitos gols. O jogador de 24 anos já marcou quatro vezes na atual temporada, tendo disputado seis partidas pela Real Sociedad. Oyarzabal tem se consolidado cada vez mais na equipe e é considerado titular desde a temporada 2016/17.

Apesar do interesse, o Manchester City pode sofrer uma pesada concorrência na busca por Oyarzabal. O "TeamTalk" informou ainda que Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund também colocaram o jogador no radar e prometem investir em sua contratação. O diferencial para o clube inglês seria justamente o técnico Pep Guardiola, que, além de despertar o interesse de diversos jogadores em todo o mundo, também é espanhol, assim como Oyarzabal.

O atual contrato do jogador com a Real Sociedad tem validade até junho de 2024, mas existe a possibilidade de que ele saia antes disso, caso algum clube aceite pagar a cláusula de rescisão. Oyarzabal chegou a fazer parte da seleção espanhola que ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Na ocasião, o jogador atuou nas seis partidas que os espanhóis disputaram e marcou um gol.