Topo

'Fomos melhores em todos os quesitos', afirma Cuca após empate contra o Palmeiras

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 00h38

Após empate em 0 a 0 com o Palmeiras pela Libertadores, com direito a pênalti desperdiçado por Hulk, o técnico Cuca comentou sobre o jogo truncado, no qual o Atlético foi melhor, segundo ele, e o que espera do segundo jogo.

– Jogamos na casa do adversário, que tem a mesma força que nós, e fomos melhores em todos os quesitos. Perdemos um penal, isso a gente não pode deixar passar em branco. O Palmeiras não teve finalizações no segundo tempo. Jogar aqui não é fácil, pra muitos é uma novidade o próprio piso (sintético). O Palmeiras gosta de velocidade e você tem que tomar muito cuidado, e nós, mesmo propondo o jogo, não oferecemos contra-ataques.

+ Hulk exalta domínio do Atlético e assume responsabilidade por empate: 'Sou o principal culpado'

O treinador seguiu exaltando o bom trabalho do time, mas lamentou bastante o pênalti perdido que, segundo ele, teria mudado o jogo pois o Palmeiras teria que sair mais para jogar, mas, como não ocorreu, seguiu com uma forte marcação.

– O time foi dinâmico dentro do possível. A gente tem que entender as propostas do jogo. Não tivemos espaços por conta de uma marcação foi forte do Palmeiras. É difícil você trabalhar a bola e criar oportunidades. É jogo que se define no detalhe, tivemos a oportunidade e infelizmente não aconteceu. Não é ruim. O Palmeiras joga pelo empate com gols, ok, mas nós em 11 jogos sofremos apenas três gols, um só em casa. Somos uma equipe bastante consistente e que toma poucos gols. Acredito que lá (no Mineirão) deve ser um jogo tecnicamente mais bonito.

Sem dúvida nenhuma, é um reforço que a gente tem – afirmou o treinador sobre a presença do público no jogo de volta

O Galo volta a atuar já no sábado (25), no Morumbi, contra o São Paulo. Cuca não quis falar sobre poupar ou não atletas, que ainda serão avaliados. Ele também comentou sobre a situação de Diego Costa, que saiu lesionado, e que espera que não tenha sido nada grave pois é importante tê-lo no jogo de volta.

Atlético e palmeiras voltam a se enfrentar na próxima terça (28), ás 21h30, no Mineirão.