Topo

CRB vence e abre 13 pontos de diferença para o Cruzeiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 14h30

Com um empate diante do Vasco no último domingo (19), o Cruzeiro abriu a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado ruim em São Januário, o que restou para a Raposa foi torcer para que os concorrentes pelo acesso não vencessem. Isso porque, apesar de ter apenas 31 pontos na tabela de classificação, desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o discurso no Cruzeiro sempre foi para buscar o acesso.

Entretanto, nessa terça-feira (21), jogando no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS, o CRB, quarto colocado na Série B, venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0. Com isso, o time regatiano chegou aos 44 pontos somados, abrindo 13 pontos de diferença para o clube estrelado e dificultando ainda mais a missão do acesso, que já era difícil.

Leia também: Cruzeiro tem quarta melhor campanha do segundo turno da Série B, mas tem menos de 1% de chance de acesso

Com 13 rodadas restantes para o término da competição, o Cruzeiro precisaria além de uma sequência de vitórias, “secar” os adversários que estão no G-4. Vale ressaltar que, das equipes que figuram na zona de classificação atualmente (Coritiba, Goiás, Botafogo e CRB), a Raposa somente empatou diante de goianos e alagoanos, ambos fora de casa.

Confronto diante do Coritiba, líder do campeonato, acontecerá na 29ª rodada. Já o Botafogo, será o adversário na 30ª rodada - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Confronto diante do Coritiba, líder do campeonato, acontecerá na 29ª rodada. Já o Botafogo, será o adversário na 30ª rodada – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste momento, tanto as chances de acesso, quanto os riscos de queda são praticamente nulos para a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 0,6% de chance de acesso e 5,1% de probabilidade de descenso à Série C. O próximo compromisso da Raposa é diante do CSA, no próximo domingo (26), no Independência, em Belo Horizonte.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook