Topo

Contra o Atlético-GO, Cuiabá pode encerrar setembro invicto; confira o desempenho em cada mês

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 18h48

A equipe do Cuiabá se prepara para o próximo compromisso no domingo (26), quando encara o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Caso não perca o confronto, o time irá terminar o mês de setembro, com o melhor aproveitamento desde o início do Brasileirão.

Nesse mês até aqui, foram três jogos, um a cada semana. Nessas partidas, foram duas vitórias e um empate, desempenho de 77,7%, é o melhor se levantarmos todos os meses que atuou pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS | Cuiabá inicia a preparação para enfrentar o Atlético-GO pelo Brasileirão

Em Junho, no começo da competição, a equipe também entrou em campo quatro vezes, porém o desempenho foi o pior até aqui. Em 12 pontos disputados conquistou somente um quarto deles. Com o desempenho de uma derrota e três empates, terminou o mês com um aproveitamento de 25% dos pontos disputados.

Já no mês seguinte, foi o momento em que o time mais entrou em campo, foram oito partidas ao todo. Nesse tempo houve uma mudança no comando, quando o atual técnico Jorginho chegou, o time já havia disputado dois jogos, com duas derrotas para Flamengo e Atlético-MG. A equipe encerrou o mês com um retrospecto de duas vitórias, três empates e três derrotas. Apesar do aproveitamento de 37,5% dos pontos, foi a partir daí que começou sua ascensão no campeonato.

No último mês, o Dourado fez um ótimo desempenho comparado aos anteriores. Nos cinco jogos que fez em agosto, obteve um aproveitamento acima dos 50% com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, o time começou ali sua invencibilidade que segue viva e também se distanciou da zona de rebaixamento e chegou próximo ao G-6.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que seja derrotado, encerrará o mês com o melhor aproveitamento. Entretanto, uma vitória, fará com que o clube termine setembro com um dos melhores desempenhos dentro os clubes da série A, além de é claro, aproximar ainda mais do seu objetivo.