Topo

Atlético-MG passa em branco pela primeira vez depois de 14 jogos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 11h29

A sequência positiva de resultados recentes deixou o torcedor do Atlético-MG mal acostumado com uma situação que costuma ser normalizada nos clubes de futebol: passar uma partida sem marcar gols. Há quase dois meses, o clube mineiro não sabia o que era terminar um confronto ser conseguir vazar a equipe adversária ao menos uma vez.

No empate diante do Palmeiras, em 0 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o Atlético saiu do confronto sem balançar as redes adversárias pela primeira vez desde o dia 20 de julho, quando também empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors, pelo jogo da volta das oitavas de final. De lá para cá, foram 14 jogos seguidos marcando ao menos um gol nas partidas.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Neste intervalo, o Atlético manteve um aproveitamento muito alto de 85%. Nos 14 jogos, foram 11 vitórias, dois empates e uma derrota - para o Bahia, mas que garantiu o acesso à próxima fase da Copa do Brasil. Além disso, foram 26 gols feitos e seis sofridos.

Veja também: Atlético-MG segue sem sofrer gols na fase eliminatória da Libertadores

No jogo de volta, no Mineirão, na próxima terça-feira (28), o Atlético terá que vencer para conseguir a classificação de forma direta. Caso o resultado de empate sem gols se repita, a decisão será feita nos pênaltis. Em caso de empate com gols ou vitória do Palmeiras, os paulistas avançarão para a grande final da Libertadores.