PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Asensio abusa da 'lei do ex', marca três vezes e Real Madrid goleia o Mallorca

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2021 18h55

Buscando manter a liderança da LaLiga, perdida de maneira momentânea pela vitória do Atlético de Madrid na rodada, o Real Madrid recebeu o Mallorca, nesta quarta-feira (22), pela 6ª rodada da competição. Invicta, a equipe de Carlo Ancelotti foi a campo com força máxima e conseguiu mais uma vitória em uma noite que Asensio foi o destaque. O espanhol marcou três dos cinco gols do Real Madrid na vitória por 6 a 1, que ainda teve dois de Benzema e um de Isco; Lee descontou para o Mallorca.

O Real Madrid não demorou para mostrar em campo o seu favoritismo e marcou o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. Após erro da defesa na saída de bola, Benzema aproveitou, avançou e, já dentro da área, bateu cruzado para abrir o placar no Santiago Bernabéu: Real Madrid 1 a 0.

Mesmo após o gol, a equipe merengue seguiu melhor e pressionava o adversário em busca do segundo gol. Aos seis, Asensio bateu escanteio direto para o gol e quase conseguiu ampliar, mas parou em boa defesa do goleiro Reina. Aos 19, o Mallorca tentou responder com Júnior, que finalizou de fora da área e mandou por cima.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 23, o Real conseguiu ampliar o placar. Em jogada brasileira pela direita, Vinícius Júnior serviu para Rodrygo, que cruzou para a área, a bola bateu na zaga, o goleiro Reina rebateu e Asensio apareceu apenas para empurrar para o fundo das redes: 2 a 0. Revelado pelo Mallorca, o meia de 25 anos pouco comemorou seu gol. Dois minutos depois, a defesa do clube merengue deu espaço para Lee, que avançou pelo meio e arriscou o chute da entrada da grande área para descontar: 2 a 1.

Quando conseguiu chegar novamente, o Real Madrid chegou ao terceiro, aos 29. Em bola trabalhada pelo meio, Benzema deu um passe de primeira deixando Asensio na cara do gol. Com categoria, o meia espanhol tirou do goleiro Reina e fez mais um: Real Madrid 3 a 1. Ainda no primeiro tempo o Real teve a chance de ampliar o placar. Asensio teve outra chance de cabeça, mas mandou pela linha de fundo e, já ao final do primeiro tempo, quem tentou foi Vinícius Júnior, que finalizou rasteiro para boa defesa de Reina.

Asensio completa o ‘hat-trick’ e Real Madrid fecha goleada

Na volta para o segundo tempo, o Mallorca voltou com uma alteração: Kubo deixou o jogo para a entrada de Baba. No entanto, o Real seguiu melhor e teve sua primeira chance logo com três minutos, quando Vinícius Júnior recebeu na área e finalizou em cima do goleiro Reina. No minuto seguinte, Benzema chegou a concluir para o gol após cruzamento, mas, na revisão do VAR, uma falta do atacante foi marcada, invalidando assim o quarto gol do clube merengue.

Aos nove, a dupla Benzema e Asensio apareceu mais uma vez. Novamente o francês serviu o meia espanhol, que conseguiu arrumar para o pé esquerdo e concluir de fora da área para marcar o seu terceiro gol na partida: Real Madrid 4 a 1.

Após uma sequência de alterações, o ritmo do jogo caiu um pouco. Somente aos 22 uma boa chance voltou a ser criada. Oliván avançou pelo meio e finalizou, a bola bateu em Blanco e sobrou para Júnior, que bateu cruzado e mandou próximo à trave de Courtois. Aos 26, sob aplausos dos pouco mais de 20 mil torcedores, Asensio foi substituído por Isco. Lucas Vázquez na vaga de Rodrygo foi a outra alteração de Ancelotti.

O Mallorca chegou novamente aos 29 minutos, quando Prats teve a possibilidade de chutar de fora da área e arriscou, mas acabou mandando por cima da meta de Courtois. Aos 32, o Real Madrid conseguiu ampliar ainda mais o placar. Alaba lançou para o francês, que se enrolou no domínio e bateu cruzado, a bola ainda pegou na zaga do Mallorca e entrou: Real Madrid 5 a 1. Logo após o gol, Benzema deixou o jogo para a entrada de Jovic.

O placar ficou definido aos 38, quando Vinícius Júnior foi lançado pela esquerda e conseguiu achar bom passe para Isco. O meia apareceu batendo firme de primeira para deixar sua marca na goleada do Real Madrid: 6 a 1. Aos 43, Jovic quase ampliou a vantagem após cruzamento de Sérgio Santos. O jogador virou de voleio, mas jogou pra fora.

Com a vitória, o Real Madrid chegou a 16 pontos na LaLiga e segue na liderança com dois pontos a mais do que o rival Atlético de Madrid, que vem em segundo. Já o Mallorca permanece com 8 pontos e ocupando a 10ª colocação. Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Villarreal, no sábado (25), às 16hs (de Brasília), enquanto o Mallorca, no domingo (26), às 09hs (de Brasília), joga em casa diante do Osasuna.

Futebol