Topo

Livre no mercado: Daniel Alves tem rescisão de contrato com o São Paulo publicada no BID

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/09/2021 19h26

Nesta terça-feira (21), o lateral Daniel Alves teve a sua rescisão de contrato com o São Paulo publicada no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF.

Após acordo firmado entre clube e jogador na semana passada, Dani Alves teve seu contrato rescindido com o Tricolor e agora fica livre no mercado para assinar com outras equipes, inclusive da Série A do Brasileirão.

O motivo da rescisão se deu por conta de uma dívida milionária do São Paulo com o lateral, superior aos R$ 15 milhões, relacionada a salários e direitos de imagem atrasados. O clube vai pagar o jogador de maneira parcelada pelos próximos cinco anos.

Com a rescisão publicada no BID, Daniel Alves fica livre no mercado da bola
Rescisão de Daniel Alves publicada no BID da CBF.

LIVRE NO MERCADO

Com o fim do vínculo com o Tricolor, Dani Alves está livre para assinar e atuar em qualquer equipe do Brasil, isso porque não atingiu o limite de sete partidas do Campeonato Brasileiro, que impossibilitaria a mudança de clube.

Segundo especulações, Athletico-PR, Fluminense e Flamengo estariam interessados na contratação, mas para isso teriam que inscrever o lateral até esta sexta-feira (24). Ligas de outros países como Argentina, México ou Oriente Médio também são destinos interessados nos serviços do jogador.

Caso queira ir para a Europa, Daniel Alves terá que esperara até janeiro do ano que vem, na reabertura da janela de transferências.

O ‘Good Crazy’ tinha contrato com o São Paulo até o final de 2022, mas encerra a sua passagem quase um ano antes do término, com 95 partidas disputadas, 10 gols marcados e outras 15 assistências.

+ O barato saiu caro? Relembre a passagem de Daniel Alves pelo São Paulo

+ Daniel Alves se pronuncia em rede social após rescisão com São Paulo