Topo

Vasco e Cruzeiro protagonizam grande gafe da história recente do jornalismo esportivo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/09/2021 13h33

A partida entre Vasco e Cruzeiro realizada às 16h em São Januário foi histórica, mas não por um bom motivo. Eles protagonizaram a maior gafe da história do jornalismo esportivo brasileiro.

O jogo que tinha a transmissão para parte do Brasil pela Globo na TV aberta foi uma experiência única. Tudo por que aos 47 do segundo tempo, em jogada de Gabriel Pec, que passou para Daniel Amorim saiu o que seria o 2 a 0 para o Vasco diante do Cruzeiro. A transmissão da Globo seguiu e alguns minutos depois saiu o que seria o gol de honra da raposa. Jogadores da Raposa comemoravam efusivamente e o comentarista Roger Flores se questionou:

? “Olha o tempo que está perdendo, tinha que pegar a bola dentro do gol e sair rápido” já que o time estava perdendo e faltavam poucos segundos para o encerramento do jogo. Pois bem, transmissão anuncia o fim do jogo com a vitória do Vasco.

Enquanto Luís Roberto, narrador da partida, fazia a contagem dos votos do “Craque do jogo”, o repórter Raphael De Angeli tenta chamar a atenção por cerca de três vezes até que de fato seja lhe dada a permissão. Minutos após anunciar a vitória do time cruzmaltino, chega a informação para a cabine de transmissão

– Só pra esclarecer, Luís. O jogo terminou 1 a 1. O segundo gol do Vasco foi anulado, ele não foi gol. O árbitro marcou uma irregularidade, o lance seguiu, o cruzeiro deu a saída de bola e aí saiu o gol de empate Cruzeiro. Portanto, 1 x 1 o resultado aqui em São Januário.

Logo após a intervenção do repórter, Luís Roberto se desculpou com o telespectador.

– Gente, é importante agora. Vou pedir um milhão de desculpas para a torcida do Cruzeiro, porque eu to narrando do estúdio por conta da pandemia….e pra torcida do Vasco evidentemente e milhões de desculpas para a torcida do Cruzeiro que empatou o jogo em 1 a 1. Pra mim o gol valeu, eu não reparei nada na hora.

Em uma nota, a emissora fala sobre o erro na transmissão:

Nota da Rede Globo

O fato é que a partida terminou empatada pelo placar de 1 x 1 e uma das maiores gafes da história do futebol brasileiro foi cometida. Torcedores do Vasco ficaram perplexos por acharem que tinham vencido o jogo e depois descobrirem que houve empate com um gol no fim. E a torcida do Cruzeiro que achava que tinha sido derrotada foi surpreendida com um empate. Um falha da transmissão para ficar na história.