Topo

Mudanças à vista? Leila Pereira deve promover trocas no Palmeiras; Confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/09/2021 13h30

Candidata à Presidência do Palmeiras, a empresária Leila Pereira deve promover alterações dentro do clube, caso eleita. Ela é favorita para vencer o pleito, que deverá ocorrer em novembro (ainda não há data oficial) e é presidente da Crefisa e da FAM-Faculdade das Américas, patrocinadores do Verdão.

Conforme noticiado pelo portal Nosso Palestra, para o cargo de diretor de futebol, João Paulo Sampaio é o favorito para substituir Anderson Barros, que tem contrato até o final do ano. Sampaio é coordenador geral das categorias de base e o principal nome por trás da reformulação promovida nas categorias inferiores do clube, que alçou à instituição ao protagonismo neste quesito.

Nos últimos anos, a base do Alviverde acumulou vários títulos em sequência, incluindo o atual tetracampeonato paulista consecutivo. E o mais importante ocorreu: o elenco, hoje, conta com inúmeros jovens que mostram um grande futebol. Além disso, houve várias vendas milionárias, principalmente as do lateral-esquerdo Luan Cândido, vendido ao RB Leipzig por cerca de R$ 35 milhões e o atacante Artur, vendido ao Bragantino por cerca de R$ 25 milhões.

O ex-goleiro Fernando Prass pode ganhar a função de assessor técnico, hoje comandada pelo ex-zagueiro Edu Dracena, que tem a permanência incerta. O arqueiro está no clube realizando estágio na área de administração, enquanto finaliza o curso na FAM-Faculdade das Américas, da qual Leila é dona. Ele é muito admirado pela empresária.

+Maior garçom do Brasileirão, Gustavo Scarpa vem sendo pouco aproveitado no Palmeiras

Outros setores do Palmeiras também devem ser parte do plano de reformulação. É o caso das direções de comunicação e marketing. A atual candidata conta nomes de confiança para os setores. O atual vice-presidente, Paulo Buosi, foi convidado por Leila para fazer parte de sua possível futura gestão, e já aceitou.

Ela tem o apoio da maior parte dos conselheiros do clube e também do presidente Mauricio Galiotte. Por isso, é considerada ampla favorita para tornar-se a primeira presidente mulher da história do Palmeiras. Pela oposição, Mario Giannini será o adversário. Além de ser conselheiro, foi vice-presidente na gestão de Arnaldo Tirone, entre 2011 e 2012, quando o clube foi rebaixado para à série B. Também chegou a atuar como diretor de futebol na gestão de Mustafá Contursi, na era parmalat.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leila Pereira foi a conselheira mais votada da história do clube nas duas eleições em que disputou, em 2017 e 2021. Com a reeleição deste ano, passou a estar apta a concorrer à Presidência. No dia 16 de agosto, oficializou a candidatura em um jantar em São Paulo, com Galiotte presente. No dia seguinte, lançou também o clipe oficial da campanha. É palmeirense declarada e investe no Verdão desde 2015.