Topo

Maior garçom do Brasileirão, Gustavo Scarpa vem sendo pouco aproveitado no Palmeiras

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/09/2021 11h59

Líder de assistências do Brasileirão 2021, com oito passes para gol, o meia do Palmeiras, Gustavo Scarpa, vem jogando pouco nas últimas partidas. Após viver o auge do seu futebol pelo clube, ele vem amargando o banco de reservas e, mesmo assim, em alguns jogos acaba nem entrando no segundo tempo.

Na primeira metade da temporada, foi o grande destaque do time “B” que disputou o Campeonato Paulista. Assim, ganhou a titularidade e começou o torneio nacional voando. Até a décima quinta rodada, foram três gols marcados e oito assistências distribuídas.

Justamente após a rodada citada, quando deu uma assistência para o gol de William na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, foi quando a situação começou a mudar. Na partida seguinte, ficou no banco na ida das quartas-de-final da Libertadores, contra o São Paulo e, quando foi titular contra o Atlético MG, em Belo Horizonte, dias depois, teve uma atuação ruim. Além disso, teve o azar de Patrick de Paula ter sido expulso, e o técnico Abel Ferreira precisar recompor o meio-campo.

A seguir, nos demais cinco jogos, o jogador atuou em dois, sendo em ambas entrando no intervalo. O destaque acabou sendo a evolução que deu para a equipe no segundo tempo da derrota para o Cuiabá, no Allianz Parque. No último sábado (18), diante da Chapecoense, ficou apenas assistindo a partida do banco.

Às vésperas do início do confronto histórico contra o Atlético MG, pela Libertadores, o atleta de 27 anos parece ter virado uma peça secundária do time na cabeça de Abel. Raphael Veiga deverá ser titular nesta terça-feira (21), com Scarpa podendo ser uma opção para o segundo tempo. Algo que pode ter influenciado neste seu “esquecimento” é o crescimento do atacante Dudu, que tem atuado junto de Veiga.

+Com gol diante da Chapecoense, Raphael Veiga se torna oitavo maior goleador do Palmeiras no século

Entre as semifinais contra o Galo, porém, tem o Derby diante do Corinthians, neste sábado, na Neo Química Arena. Caso queira preservas alguns jogadores, Gustavo Scarpa poderá ganhar uma chance de ouro de provar que ainda pode ser muito útil para a equipe neste ano.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Verdão tem treinamento marcado para esta segunda-feira às 16 horas, na Academia de Futebol, quando Abel Ferreira deverá montar o time que começará o duelo que vale vaga para mais uma final de Libertadores. A partida está marcada para esta terça, às 21h30, no Allianz Parque.