Topo

Desfalques abrem espaço para retorno de Fábio Sanches na zaga da Ponte Preta

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/09/2021 12h52

Fora da equipe desde a primeira quinzena do mês de agosto, Fábio Sanches pode receber a oportunidade de voltar à campo já no próximo compromisso da Ponte Preta, quarta-feira (22), diante do Operário. Tendo em vista os desfalques da dupla titular Ednei e Cleylton, o zagueiro pode ser a opção preferida de Gilson Kleina em Ponta Grossa.

Devido à uma lesão na coxa, Fábio não entra em campo desde o dia 11 de agosto, em duelo contra o Londrina, vencido pela Macaca por 2×1. Necessitando de pouco mais de um mês para a recuperação completa, o atleta não pôde ser relacionado por seis rodadas consecutivas, retornando ao selecionado alvinegro no Dérbi 201, permanecendo somente no banco de reservas.

Seu regresso ao selecionado titular de Gilson Kleina será possibilitado devido às baixas que o técnico enfrenta em relação aos nomes que vinham sendo titulares nas últimas partidas. Enquanto Ednei foi vetado do duelo contra o Guarani por desconforto na coxa – possivelmente também ficando de fora do compromisso contra o Operário -, Cleylton acumulou seu terceiro cartão amarelo no clássico campineiro e deverá cumprir suspensão.

+ Cleylton desfalca a Ponte Preta em embate contra o Operário

Se, de fato, for incluído na lista de titulares, o zagueiro reeditará uma parceria já conhecida pela torcida pontepretana. Juntamente com Rayan, Fábio formou a dupla de xerifes que atuou no final do primeiro turno da Série B, acumulando números defensivos satisfatórios. Contratado pela Ponte Preta somente em junho, Sanches já acumulou sete atuações com a camisa alvinegra nesta temporada, todas como titular.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar e ostentando 26 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (22), diante do Operário, no Estádio Germano Krüger, às 21h30.