Topo

De incerteza a herói: Matheus Cavichioli supera desconfianças e vira protagonista do América-MG na Série A

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/09/2021 11h08

O futebol é recheado de histórias encantadoras. A de Matheus Cavichioli, goleiro do América-MG, é uma delas. O arqueiro de 34 anos rodou por diversos clubes de menor expressão até, finalmente, ser titular na Série A, pelo Alviverde. Contudo, teve de vencer obstáculos para chegar à glória.

Contratado por indicação de Lisca, Matheus Cavichioli chegou ao América-MG cercado de desconfianças, pelo simples fato de não possuir um currículo de maior imponência. Apesar de uma boa Série B em 2020, algumas falhas impediram o torcedor de ter o atleta como uma unanimidade na baliza verde e preta.

+Sem folga, América-MG divulga a programação da semana, veja

Para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, alguns entendiam, inclusive, que o Coelho necessitava contratar um arqueiro de maior renome, o que não aconteceu. Desta forma, Cavichioli se fortaleceu e dominou a posição.

O PAREDÃO

No Brasileirão, se há um jogador americano que pode ser chamado de regular, é o camisa 01. Desde o péssimo começo até o bom momento atual, Matheus Cavichioli sempre esteve pronto para ajudar o América-MG, com inúmeras defesas.

Em algumas partidas da equipe no torneio, o goleiro foi o grande nome do time, e impediu que o Alviverde perdesse pontos importantes no caminho, como em compromissos contra Grêmio, Santos e Internacional. Diante do Corinthians, no último domingo (19), não foi diferente.

De acordo com o site especializado em estatísticas SofaScore, Cavichioli fez sete defesas, sendo todos chutes de dentro da área. Além disso, concluiu duas defesas difíceis, anulando as chances de vitória do Timão. Sua nota média na partida foi de 8.3.

Ainda no Brasileirão, mas de forma geral, os números de Matheus Cavichioli pelo América-MG impressionam. Ao todo, o camisa 1 já fez 55 defesas, sendo oitavo do torneio no quesito. Além disso, alcançou quatro jogos sem tomar gols e uma nota média de 7.04.

Definitivamente, o arqueiro é um dos principais jogadores alviverdes no campeonato.

.