Topo

Cruzeiro pode ver diferença para o G4 subir para 13 pontos restando 13 jogos na Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/09/2021 08h30

O Cruzeiro empatou com o Vasco, nesse domingo (19), em 1 a 1, com gols de Nenê, para o time da Colina, e Ramon, para a Raposa. Com isso, a equipe mineira chegou aos 31 pontos na competição, se colocando em 13º lugar na tabela de classificação. A diferença para o último time entre os quatro primeiros colocados que sobem à elite nacional, então, caiu para 10 pontos. 

Porém, essa diferença pode aumentar, uma vez que Vasco e Cruzeiro abriram a rodada e, caso o CRB - último colocado dentro do G4 com 41 pontos - vença, a diferença de pontos do Cruzeiro para o grupo que pode consagrar o elenco ao retorno à Série A aumentará para 13 pontos. E isso restando apenas 13 partidas para o fim da segunda divisão nacional. 

Veja também: Atuações ENM: Fábio faz 'milagres' e Ramon garante empate para o Cruzeiro; veja notas

Com o número 13 “rondando” o Cruzeiro, o time celeste terá que buscar somar mais pontos para tentar alcançar os times que, agora, se distanciam cada vez das equipes que se encontram na parte de baixo da tabela. Isso porque a Raposa passa a ver o seu maior objetivo na temporada - subir à Série A - também se distanciar cada vez mais. 

Para começar a trilhar esse caminho difícil, o Cruzeiro terá uma semana para se preparar, já que só entra em campo no próximo domingo (26), às 16h, diante do CSA, no Independência. Na partida de retorno a Belo Horizonte, a Raposa contará, também, com o apoio de sua torcida, já que agora a presença de público está novamente liberada na capital mineira. 

Um reforço importante na busca por diminuir essa diferença, além de secar os adversários, será poder contar com o técnico celeste, Vanderlei Luxemburgo, à beira do campo, após cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Operário. E isso muito tem a ver com o fato de que o time mineiro não perdeu nenhuma partida sob o comando do professor. 

Até aqui, foram 10 jogos com Luxa, sendo quatro vitórias e seis empates. Porém, o Cruzeiro terá que superar uma tendência ruim nesta Série B, já que a Raposa é a equipe que mais empata. Não à toa, desde o início da Série B já foram 13 empates. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook